Casal de lésbicas é agredido por se abraçar na praia no ES

Gritando, homem pediu respeito à família; ele foi denunciado à Justiça

Publicado em 23/09/2020
Casal de lésbicas é agredido em praia de São Mateus no Espírito Santo
Emily e Gabriele fizeram boletim de ocorrência contra agressor

Um casal de lésbicas foi agredido em praia do Espírito Santo somente por se abraçar.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

A estudante Emily Amorim contou que estava com a noiva, Gabriele Moreira, e duas amigas na praia de Guriri, em São Mateus (ES), no sábado 19.

O agressor, então, chegou com a família, e ficou encarando as moças. Pouco depois, veio a agressão.

"Estávamos sentadas, conversando com mais duas amigas nossas. Depois, chegou uma família e sentou de frente pra gente. Enquanto estávamos sentadas, percebemos que um integrante da família estava olhando demais pra gente", contou Emily ao G1.

"Nos abraçamos para tirar uma foto. Eu senti um impacto nas costas. A Gabriele caiu, eu fui tentar segurar ela, machuquei minha unha. Ficamos sem entender, perguntamos o que estava acontecendo. Ele começou a gritar que tinha que respeitar o filho, respeitar a família dele. Ele me empurrou com a mão na minha cara, pra trás."

O homem, segundo a vítima, é conhecido por sua visão conservadora de mundo.

"Eu conheço ele da cidade, é conhecido como conservador. Acredito que ele tenha se sentido ofendido, por qual motivo não sei, e se sentiu no direito de agredir a gente."

"A gente sempre escuta piadinha quando a gente passa na rua, tem os olhares, mas ninguém nunca agrediu a gente. Foi na frente de todo mundo na praia. As pessoas ficaram horrorizadas, eu estou horrorizada até agora, é muito constrangedor", declarou Gabriele.

O casal registrou boletim de ocorrência. A Polícia Civil disse que o caso está sendo apurado pela Delegacia Especializada de Infrações Penais e Outras de São Mateus. Até agora, nenhum suspeito foi detido.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.