Um turista canadense deixou o Brasil após ser vítima de golpe financeiro e possível abuso sexual.
Cameron Golinsky, de 35 anos, foi alvo dos crimes em 26 de outubro, no Rio de Janeiro.
"Fui drogado por dois homens que me forçaram a levá-los até minha casa. Eles usaram uma droga para me deixar inconsciente, roubaram todo meu dinheiro e meu telefone, e as evidências sugerem que fui abusado sexualmente", escreveu a vítima em seu perfil no Instagram, de acordo com o UOL.
Ele relata que acordou nu, em seu quarto, dois dias depois do encontro com os suspeitos "sentindo como se tivesse sido atropelado por um ônibus".
Cameron explicou que conheceu os homens em um bar em Ipanema, zona sul da cidade, lugar onde ele costumava passar após ir à praia.
Os suspeitos se aproximaram e o convidaram para tomar uma cerveja. Ele não desconfiou de nada, uma vez que o tipo de abordagem já havia ocorrido antes.
Mesmo tendo bebido pouco, ele conta que se sentiu "extremamente bêbado". Cameron revelou que não costumava levar ninguém ao apartamento, mas percebeu que os homens estiveram lá.
Quando acordou, Cameron notou o apartamento revirado e o celular desaparecido.
"Estou sem acesso às minhas contas de e-mail e instituições financeiras", contou o rapaz, que mora nos Estados Unidos e estava no Brasil para aprender português.
"Vou viajar para Los Angeles no dia 11 de novembro para reativar minha conta bancária e avaliar os danos financeiros", lamentou.
"Vou voltar para Vancouver [no Canadá] no dia 12 de novembro para passar tempo com a família e buscar ajuda profissional", encerrou.
O caso foi registrado no 12º DP (Copacabana) em 28 de outubro. A polícia analisa câmeras de segurança próximas para tentar identificar os criminosos.