Bolsonaro afirma que pautas LGBT 'destroem a família'

Presidente atribuiu sua oposição à questão arco-íris como fator que o tornou conhecido nacionalmente

Publicado em 11/01/2022
jair bolsonaro lgbt
'Aquilo [oposição a LGBT] me promoveu porque é uma coisa que não era normal para a gente', admitiu político

O presidente da República Jair Bolsonaro (PL) criticou o ativismo LGBT e afirmou que as pautas defendidas pelo segmento "destroem a família".

Curta o Guia Gay no Instagram

"Tem LGBT que conversa comigo sem problema nenhum. Tem muita gente que a gente descobre que é [LGBT] depois e o cara tinha um comportamento completamente normal e não tem problema nenhum", disse Bolsonaro em entrevista ao canal Jovem Pan, na segunda-feira 10.

"Isso tudo são pautas para desgastar. Uma das maneiras de você dominar o povo é você destruir a família com essas pautas", continuou.

Bolsonaro falou sobre a chegada do ministro André Mendonça, alinhado aos evangélicos, ao Supremo Tribunal Federal (STF), por indicação sua.

Ele acredita que agora "as pautas voltadas para ideologia de gênero caíram".

"Está uma tranquilidade para a família tradicional", disse."E não é só a família tradicional, não. O pessoal que vai morar aí, dois homens e duas mulheres, a maioria deles não quer essa promiscuidade toda. Eles querem é trabalhar, cuidar da vida deles e ser feliz entre quatro paredes. Não fica com esse ativismo de todo mundo tem que aceitar isso daqui, botar na escola."

O mandatário também falou que foi justamente sua oposição à questão LGBT que o promoveu nacionalmente quando ele era deputado federal.

"Aquilo me promoveu porque é uma coisa que não era normal para a gente", afirmou. "Começar a querer falar para criancinha se vai ser menino ou menina quando tiver 10, 12 anos não tem cabimento isso. Até um pai que acaba… Um pai não, um casal homo que adota uma criança quer a normalidade para aquela pessoa."


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.