Bogotá ganha biblioteca LGBT com mais de 1 mil livros

Serviço integra rede pública e fica em centro de atendimento à diversidade sexual

Publicado em 09/01/2022
Biblioteca gay LGBT em Bogotá no bairro de Teusaquillo
Unidade fica no distrito de Teusaquillo, zona central da capital colombiana

Bogotá agora conta com espaço que oferece acesso a inúmeros livros voltados à comunidade LGBT.

Curta o Guia Gay no Instagram

Trata-se de uma BibloRed - rede de bibliotecas públicas - que fica dentro do Centro Integral de Atenção à Diversidade Sexual e de Gênero (CAIDS-G Sebastián Romero).

O local, aberto em 16 de dezembro no distrito de Teusaquillo, zona central da capital colombiana, abre de segunda a sábado e tem convênio com a Secretaria de Integração Social.

Estão à disposição do público, nesta bibilioteca LGBT, mais de 1 mil títulos com ênfase em questões de sexualidade e gênero.

"Este novo espaço alternativo é lugar de autogestão das capacidades das pessoas LGBTI", afirmou a coordenadora do centro, Bibia Sophia Caceres.

Diretor da Caribe Afirmativo, uma das maiores entidades LGBT do país e que fica na cidade de Barranquilla, Wilson Castañeda disse que enviaria exemplares de todas as publicações que dispõe.

Bogotá conta com um dos maiores bairros gays do mundo, o Chapinero, e a maior casa noturna LGBT do mundo, o Theatron de Película.

Biblioteca gay em Teusaquillo em Bogotá

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.