Atendente escreve 'bich4' em pedido de cliente e é demitido na hora

Caso ocorreu em rede de fast food, que pediu desculpas diretamente à vítima

Publicado em 15/06/2021
demissão homofobia
Gerente tomou rapidamente uma atitude e demitiu funcionário. Foto: Depositphotos

 

Um funcionário de rede de fast food foi demitido por escrever insulto homofóbico na comanda de um cliente.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

No último dia 6, o casal Craig Gray e John Burns foi jantar em unidade do Arby's em Lafayette, no Estado norte-americano de Indiana.

Após enfrentarem fila, fizeram seu pedido. "O caixa que nos atendeu parecia novo [na função] e um pouco estranho, mas foi tudo bem, nada fora do comum em rede de fast-food", relatou Burns à NBC News.

Enquanto o casal esperava que seu pedido fosse preparado, o marido de Burns percebeu uma palavra homofóbica escrita na comanda deles.

No campo "nome" constava "fag" ("bicha", em inglês).

"Choque, apenas choque absoluto”, disse Burns. “Isso nunca aconteceu comigo em todos os meus anos. Sou desta região e vivi aqui toda a minha vida."

No momento em que Burns confrontava o funcionário, Gray tirou foto do papel e postou no Facebook: "Então, isso aconteceu no Arby's. Feliz orgulho, hein?".

"Mostrei a ele o recibo”, disse Burns. "Eu disse:‘ Olhe para isto. O que é isso? Por que você faria isso?' E foi então que ele tentou me dar uma desculpa esfarrapada sobre uma falha no computador, dizendo 'Às vezes eu coloco um nome e ele sairá diferente no recibo'."

O casal pediu para falar com o gerente, que devolveu o dinheiro dos dois e agiu rápido. O funcionário foi demitido naquele momento.

"No momento em que sentei para encontrar Craig e a nossa comida, eu vi [o funcionário] andando na rua indo para o estacionamento."

Um porta-voz da empresa, que tem cerca de 3.500 unidades espalhadas pelo mundo e 80 mil funcionários, confirmou à publicação que "o funcionário franqueado foi demitido minutos após a gerência tomar conhecimento do incidente" e que a rede "tem tolerância zero para discurso discriminatório de qualquer tipo".

Burns lamenta apenas não ter recebido mais atenção da marca, como um pedido formal de desculpas. A empresa deixou mensagens de voz em sua caixa postal após não ter conseguido falar com ele.

"Seria bom ouvir algo do proprietário da franquia sobre talvez o que eles gostariam de fazer para tentar evitar que esse problema aconteça novamente”, disse ele.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.