Após 'Zanin conservador', Lula tende a indicar evangélico ao STF

Um dos principais nomes para vaga aberta pela saída de Rosa Weber é Jorge Messias

Publicado em 26/08/2023
lula jorge messias stf
Lula e Jorge Messias, que cumpre critério de ser leal ao presidente e ser próximo a ele

Um jurista evangélico está dentre os principais nomes que o presidente Lula cogita indicar para o Supremo Tribunal Federal (STF). Seu nome é Jorge Messias, atual advogado-geral da União.

Curta o Guia Gay no Instagram

Como relata a imprensa, o mandatário não dá ouvidos a pressão nas redes sociais e feita por políticos de esquerda para que uma mulher negra seja a indicada para vaga aberta pela ministra Rosa Weber, que se aposentará em setembro. 

Lula teria como critérios de escolha lealdade a ele e proximidade para contato. Messias tem muitos pontos nesses quesitos. Seu atual cargo foi-lhe dado pelo presidente.

Reportagem da Folha de S. Paulo indica que, apesar de religioso, o possível indicado teria posicionamentos alinhados aos direitos humanos. 

O debate se acentuou nesta semana por conta dos votos avaliados como conservadores de Cristiano Zanin, indicado por Lula para o STF neste ano. 

Zanin tem sido criticado por setores progressistas. O jurista foi o único voto contra a inclusão de LGBT na lei que trata de injúria racial, foi favorável a tornar guardas municipais em força policial e posicionou-se contrário à descriminalização do porte de drogas para consumo. 

Tais fatos levam receio a movimentos identitários sobre a nova indicação de Lula. 

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.