Eleições 2016
Informações para o voto LGBT se fortalecer nesse grande momento da democracia

32 empresas e entidades LGBT fazem carta a presidenciavéis

Objetivo é ter compromisso das candidaturas com o respeito à diversidade no ambiente de trabalho

Publicado em 05/09/2018
trabalho eleições lgbt 2018
Dentre os argumentos está o quanto respeitar LGBT faz companhias crescerem

Uma carta assinada por 32 empresas e entidades manifestando apoio ao respeito e inclusão de LGBT foi divulgada pela Aliança Nacional LGBTI+.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

O documento pede que os candidatos à Presidência do Brasil reconheçam a importância da diversidade de orientação sexual e identidade de gênero no ambiente de trabalho.

"Diversidade, respeito e inclusão são valores que todos nós compartilhamos", disse Toni Reis, presidente da Aliança Nacional LGBTI e diretor-executivo do Grupo Dignidade, que organizaram a carta junto a Out & Equal Workplace Advocates.

"Estes valores estão em jogo nas próximas eleições presidenciais no Brasil, e muito nos alegra saber que as empresas, assim como nós, estão preocupadas com a inclusão das pessoas LGBTI+ no mercado de trabalho, em respeito à Declaração Universal dos Direitos Humanos e à Constituição Federal", completou.

"Estas empresas incríveis - líderes em suas indústrias no Brasil e no mundo - estão demonstrando publicamente seu apoio para a inclusão das pessoas LGBTI+ no local de trabalho não só porque é a coisa certa a se fazer, mas porque também sabem que é bom para os negócios e é bom para o Brasil", afirmou Erin Uritus, presidente da Out & Equal.

"Elas investem em práticas que possibilitem que seus funcionários LGBTI+ se sintam acolhidos e respeitados e possam trazer tudo de si para o trabalho. Consequentemente, as empresas vêm colhendo os benefícios de tais políticas e práticas em seus locais de trabalho."

Assinam a carta as seguintes empresas: Accenture, Braskem, Cigna, Citi, The Dow Chemical Company, GE, GOL, Google, IBM, International Flavors & Fragrances Inc., J.P. Morgan, J Walter Thompson, Kimberly-Clark, LinkedIn, Machado Meyer, Mattos Filho, Microsoft, Natura, Nike, Oracle, Pinheiro Neto Advogados, Salesforce, Sodexo, TozziniFreire Advogados e Uber.

Também subscrevem o documento as entidades: Aliança Nacional LGBTI+, Grupo Dignidade, Human Rights Watch, Open for Business, Out & Equal Workplace Advocates, OUTstanding e The Council for Global Equality.

Para acessar o teor completo da carta clique aqui.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.