12 entidades LGBT assinam pedido de impeachment de Bolsonaro

Documento foi entregue à Câmara dos Deputados na quinta 21

Publicado em 23/05/2020
impeachment lgbt jair bolsonaro
Dos mais de 30 pedidos, esse foi o que teve mais adesões. Foto: Najara Araújo/Câmara dos Deputados

Ao menos 12 entidades LGBT assinaram o pedido de impeachment do presidente da República Jair Bolsonaro entregue na quinta 21. 

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

Dentre os motivos apresentados estão participação de Bolsonaro em atos antidemocráticos e indicação para Polícia Federal por interesse pessoal. 

Mais
>>> Impeachmet já era! ONG lança campanha 'Desaquenda, Bolsonaro'
>>> Homofobia é base para pedido formal de impeachment de Bolsonaro

O pedido em si não é novidade. Já existem mais de 30 outros à espera de análise do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM).

O diferencial aqui é a quantidade de personalidades e entidades que assinam o documento, mais de 400, um recorde.  

Dentre sindicatos, grupos religiosos, juristas, jornalistas, parlamentares e partidos políticos, estão entidades locais e nacionais LGBT. 

Nossa reportagem teve acesso à integra do pedido. Foram encontradas ao menos 12 entidades. 

São elas: Grupo Dignidade (PR), Rede Afro LGBT, Artjovem LGBT, Coletivo LGBT+ Leilane Assunção (RN), Movimento de Bissexuais da Paraíba, Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Travestis e Transexuais (ABGLT), Liga Brasileira de Lésbicas, Rede Lésbi Brasil, Grupo de Resistência de Travestis e Transexuais da Amazônia (Gretta), Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra), Associação de Travestis e Transexuais Potiguares (Atransparência) e Organização da Livre Identidade e Orientação Sexual do Pará (Olivia).


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.