Vídeos: divas gays, agito e concurso no carnaval gay de Salvador

Cobertura especial em vídeo do Guia Gay Salvador mostra o que rolou no agito arco-íris

Publicado em 27/02/2018
Guia Gay Folia em Salvador
Daniela Mercury e Pabllo Vittar foram duas das grandes atrações da folia soteropolitana

Salvador não é só uma das cidades mais procuradas na época do carnaval por brasileiros e estrangeiros. A capital baiana é também um dos espaços mais arco-íris da folia.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

Guia Gay Folia, projeto inédito da Guiya Editora (responsável pelo Guia Gay Salvador), cobriu o carnaval LGBT em três capitais - Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro.

Famosa nos palcos da cena LGBT soteropolitana, a transformista Scarleth Sangalo comandou a reportagem.

E o que teve? Muito agito com Daniela Mercury, Alinne Rosa, Claudia Leitte e a novata em trio próprio Pabllo Vittar. 

Ah, sem esquecer o Beco das Cores, espaço organizado pela Prefeitura de Salvador na Barra especialmente para LGBT, e o tradicional Concurso de Fantasias LGBT, que chegou à 21ª edição. 

Pelo Circuito Dodô-Barra/Ondina multidões se concentraram para pular ou assistir a folia de blocos como o Crocodilo, de Daniela Mercury, e o Largadinho, de Claudia Leitte, ambos com público majoritariamente gay.

Já o bloco O Vale, comandado por Alinne Rosa, nasceu diretamente ligado à comunidade, produzido pela San Sebastian, maior clube LGBT de Salvador.

O que dizer de Pabllo Vittar? A musa drag queen, um dos grandes nomes da música brasileira atualmente, fez sua estreia no circuito puxando bloco para delírio do público.

No Centro, a grande atração para a comunidade foi o 21º Concurso Nacional de Fantasias LGBT de Salvador, organizado pelo Grupo Gay da Bahia (GGB). Com shows e irreverência, o concurso premiou competidores que vieram de várias partes do País nas categorias luxo e originalidade.

O carnaval gay em Salvador chegou a tal nível de agito e força turística que a prefeitura, desde 2016, organiza espaço dedicado ao segmento arco-íris. O Beco das Cores fica na Barra em meio à efervescência dos principais trios elétricos e blocos. 

Para a alegria e sua saúde ficarem lá em cima tanto durante quanto depois do carnaval, conheça as várias alternativas de prevenção ao HIV! Clique aqui e saiba mais sobre a prevenção combinada! #vamoscombinar


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.