Campanha trans do Dia dos Pais do GGB é premiada em Cannes

'É incrível para uma ONG como a nossa ter um reconhecimento mundial', disse Marcelo Cerqueira

Publicado em 24/06/2018
Campanha do Dia dos Pais com homem trans do GGB ganha prêmio em Cannes
Vídeo foi realizado pela agência Propeg foi premiado nesta semana em Cannes

Uma campanha para o Dia dos Pais do Grupo Gay da Bahia (GGB) acaba de ser premiada internacionalmnte.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

Na sexta-feira 22, o vídeo "O primeiro Dia dos Pais de César" ganhou troféu no Cannes Lions, maior premiação da publicidade mundial realizada anualmente na França.

O vídeo realizado pela agência Propeg tem dois minutos e foi inspirado na história de César Sant'anna, homem trans que gerou filho, em 2005, antes de passar pela transição de gênero.

"Essa é a primeira vez que conquistamos essa premiação que é a mais importante do mundo da propaganda. A campanha traz uma veracidade de uma história real. Acho que o tema vai ser cada vez mais atual. Todos os grandes anunciantes hoje estão dialogando com essa temática e atingimos esse reconhecimento", afirmou a diretora de atendimento da Propeg, Michele Estevez, ao GGB.

"É um reconhecimento internacional do GGB e da Propeg", comentou o presidente da entidade, Marcelo Cerqueira. "Isso coloca a questão das pessoas trans em atenção e com uma visibilidade tão necessária nesses momentos difíceis que vivemos. É muito incrível para uma ONG como a nossa que é tão discriminada ter um reconhecimento mundial. É bom que as pessoas vejam que fazemos coisas com qualidade."


© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.