A Cidade

Terra de todos os... amores! E desejos, claro! É fácil entender o sorriso sempre aberto dos soteropolitanos! Música esfuziante, culinária saborosa, cultura rica, beleza na natureza e no povo. Tudo isso e bem mais se misturam e fazem Salvador! 

Terceiro município mais populoso do Brasil - com cerca de 3 milhões de habitantes -, a capital baiana tem em sua certidão de nascimento o nome Cidade de São Salvador da Baía de Todos os Santos.

Franceses, holandeses, ingleses... Várias nações tentaram tomá-la da Coroa Portuguesa! Ah, se soubessem que a hospitalidade de quem mora em Salvador fosse tão grande, teriam chegado de mansinho! 

A primeira capital do Brasil tem uma importante marca: desde o século XVI foi a principal porta de chegada dos navios escravagistas que vinham da África.

Salvador, atualmente, é a maior cidade com afrodescentes fora do continente africano. Oitenta por cento de sua população é negra. 

Dentre as cores, pontos imperdíveis: o Elevador Lacerda, o Mercado Modelo, o Pelourinho, as praias, o avistamento de onde mora Ivete Sangalo (sério!), a Baía de todos os Santos, o Forte da Barra, as 365 igrejas. Muitas? Não se preocupe! Aí está uma ótima desculpa - como se precisasse - para você sempre voltar a Salvador! 

E o que que a cena LGBT baiana tem? Carmem Miranda iria se sentir em casa! Salvador possui vasto elenco transformista, um dos maiores do Brasil.

E elas estão em apresentações em calçadão à beira da praia, bares, boates, saunas e muitos, muitos concursos. Nenhuma outra cidade brasileira possui tantos. Há até um para as de acima de 40 anos de idade. 

Quanto a sexo, a sensualidade do baiano é extravasada em diversas termas, cine-clubes e cinemas pornôs. E como não falar do carnaval! O circuito Barra-Ondina é uma profusão arco-íris, fato reconhecido oficialmente pela prefeitura! 

As principais concentrações de locais LGBT estão no bairro turístico da Barra - com a super arco-íris Praia do Porto da Barra -, e no Centro (Dois de Julho, Barris e Tororó). E então, preparado para se apaixonar pelos encantos de Salvador?



© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.