Van Damme é acusado por homofobia e machismo e se defende

Em entrevista, ator comparou homossexualidade com bestialidade

Publicado em 04/07/2018
Jean-Claude Van Damme é acusado de homofobia
'A gente não pode mais se divertir na televisão', defendeu-se o belga

O ator Jean-Claude Van Damme recebeu críticas após comentários tidos como homofóbicos e machistas.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

Na segunda-feira 2, em entrevista no programa On n est pas Couché, o belga disse: "Você é uma mulher e eu sou um homem. Há mulheres que gostam de trabalhar, como você, e que sabem ao mesmo tempo cuidar de seus filhos. Há mulheres que gostam de ficar em casa para cuidar das crianças. Mas se todas as mulheres trabalhassem, quem ficaria com os pequenos em casa? É preciso seguir seu movimento sem impor a outras mulheres aquilo que você ama fazer".

O ator também comentou que o homem tem a responsabilidade de arcar com as despesas da família. A conversa era travada com a ministra da Igualdade entre Mulheres e Homens da França, Marlène Schiappa, que acusou o ator de praticar o "mansplaining", termo usado para quando um homem interrompe a fala de uma mulher para explicar um conhecimento que ela já domina.

No mesmo programa, a ministra o questionou sobre casamento entre pessoas do mesmo sexo. "Os homems se casam, as mulheres se casam, os cachorros se casam... Todo mundo se casa e todo mundo se divorcia!", disse Van Damme.

A ministra mostrou-se surpresa com o comentário e lembrou que pessoas apanham e são insultadas por serem homossexuais. "Precisamos apoiá-las em vez de ridicularizá-las dizendo que são como cachorros."

Na terça-feira, em entrevista ao programa Morandini Live, o ator, com um cachorro em seus braços, disse que foi mal interpretado.

"A gente não pode mais se divertir na televisão (...) Eu não tenho nada contra os homossexuais, nem contra as mulheres, nem contra os cachorros. A vida é bela, tudo é impecável. Todos esses rumores são coisas inventadas pela televisão."

Van Damme ainda disse que tem um primo homossexual, assim como os dois melhores amigos de sua mãe também são gays.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.