Jogador tcheco Jakub Jankto se assume gay

Atleta de 27 anos soma 45 partidas pela seleção de seu país

Publicado em 14/02/2023
Jakub Jankto: jogador tcheco se assume gay
Jakub Jankto recebeu apoio de seu clube

Meio-campista do Sparta Praga, da República Tcheca, Jakub Jankto se assumiu gay na segunda-feira 13.

Curta o Guia Gay no Instagram

"Olá, eu sou Jakub Jankto. Como todos, tenho minhas forças, minhas fraquezas. Tenho minha família e meus amigos. Tenho meu trabalho, que há anos faço o melhor que posso com seriedade, profissionalismo e paixão", começou o atleta, em vídeo divulgado em suas redes sociais.

E continuou: "Como todos, só quero viver minha vida em liberdade, sem medos, sem violência, mas com amor. Sou homossexual e não quero mais me esconder."

 

Jankto tem 27 anos e passagens pelas Udinese e pelo Sampdoria, reconhecidos clubes da Itália. Pela seleção tcheca, o jogador soma 45 partidas.

No Twitter, o Sparta Praga mostrou apoio ao esportista.

"Jakub Jankto falou abertamente sobre sua orientação sexual com a direção do clube, treinador e companheiros de equipe há algum tempo. Todo o resto é sobre sua vida pessoal. Sem mais comentários. Sem mais perguntas. Você tem o nosso apoio. Viva sua vida, Jacob. Nada mais importa", disse o clube.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.