33 empresas e órgãos de Salvador ganham Selo da Diversidade LGBT+

Reconhecimento é dado pela Prefeitura de Salvador por meio da Secretaria de Reparação

Publicado em 25/09/2022
selo diversidade lgbt salvador
Para fazer jus ao selo, companhias precisam fazer planos de ação para valorizar e defender diversidade internamente

A Secretaria Municipal da Reparação (Semur) realizou na quinta-feira 22 a cerimônia de entrega da primeira edição do Selo da Diversidade LGBT+.

Curta o Guia Gay no Instagram

O evento foi realizado no Hotel Mercure, no Rio Vermelho, e contou com a presença de representantes da sociedade civil, de empresas privadas e da gestão municipal de Salvador.

Trinta e três companhias receberam o selo, que certifica empresas, órgãos públicos e organizações da sociedade civil comprometidas na promoção da diversidade de gênero e sexualidade nas equipes.

Dentre elas estão a Universidade Federal da Bahia (Ufba), a Uber Brasil, o Ministério Público da Bahia (MP-BA) e o Sindicato dos Bancários da Bahia.

Para o presidente do Conselho Municipal LGBT, Walter Pinto Jr., o negócio que possui o selo mostra para a sociedade o compromisso com a responsabilidade social, além de garantir maior lucratividade e inovação na equipe.

“À medida em que ofertamos este selo para essas organizações, que possui o compromisso real através de plano de ações, práticas inclusivas e promoção dessas pessoas, estamos garantindo o estado de direitos de segurança, acesso, liberdade de expressão e a garantia dessas pessoas”, disse Walter Pinto Jr.

A secretária da Semur Ivete Sacramento reforçou o compromisso da prefeitura com a inclusão da comunidade LGBT.

“Sabemos que temos um atraso de séculos no reconhecimento de políticas públicas para pessoas LGBT. Implantamos políticas públicas para esta comunidade em Salvador a partir do ano de 2013, através da Reparação. Reparar é você devolver historicamente o que lhe foi tirado. Por isso, a Semur está envolvida nesse processo de implantação de políticas públicas e, hoje, de forma conjunta, reafirmamos esse compromisso com esses parceiros”, declarou.

Para fazerem jus a receber o selo, as empresas, associações civis e entidades públicas precisam assinar pacto pela valorização da diversidade LGBT+, mostrar quantas pessoas LGBT estão no corpo de colaboradores e apresentar plano de trabalho com metas para aumentar e respeitar identidades plurais. 

Foram comtemplados:

Atento Contact Center
Ministério Público da Bahia
Televisão Pelourinho
GAPA/Bahia
IBCM – Instituição Beneficente Conceição Macedo
Esporte Clube Bahia
Restaurante Roma Negra
Restaurante Malembe
Dow Brasil
TV Bahia/G1/GE - Televisão Bahia
Correio
Bahia Eventos
Instituto ACM (IACM)
Rádio Bahia FM
GFM 90,1 - Rádio FM Iemanjá
Rádio Jovem Pan
Centro Econômico de Apoio ao Desenvolvimento – CEADe
Abrasel – Assoc Brasileira de Bares, seccional Bahia
Cuco Bistrô
Centro Universitário Unijorje
A Mulherada
Universidade Federal da Bahia (UFBA)
Braz Estética
Katuka Comércio
Sindicato dos Bancários da Bahia
Kordsa Brasil
Cubos Soluções em Tecnologias
Uber do Brasil Tecnologia
Instituto de Beleza Essências dos Cachos
Associação dos Professores da Bahia (APLB)
Alves Quatro Assessoria de Comunicação, Bnews
Arttha Gestão Empresarial & Desenvolvimento em RH

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits 2022 no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.