Triatleta gay morre de covid. Relação com marido durou 20 anos

Fábio Torrecillas morreu no sábado 21 no Hospital Paraná, em Maringá

Publicado em 22/03/2021
fabio torrecillas gay covid
Esportista competiu no Iron Man Brasil - maior circuito de triatlo do País - por três vezes 

Morreu, sábado 21, no Hospital Paraná, em Maringá (PR), o triatleta Fábio Torrecillas, de 40 anos. 

Curta o Guia Gay no Instagram

Fábio estava intubado há dez dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após ter exame positivado por covid-19 no último dia 2.

O esportista já havia competido no Iron Man Brasil - maior circuito de triatlo do País - por três vezes e era casado com o empresário Adilson Saldino Batista, de 55 anos. Eles estavam juntos há 20 anos.

"Ele positivou em uma terça-feira e precisou ir ao médico no sábado da mesma semana. Cinco dias depois foi para UTI ser intubado, indo a óbito ontem. O Fábio sentia muito cansaço e na primeira tomografia já apontou 75% dos pulmões tomados pela infecção", contou o marido ao UOL.

Chamou atenção na imprensa e também dentre as pessoas próximas do atleta o fato da doença ter sido tão agressiva em uma pessoa com capacidade cardiorrespiratória invejável. 

"Isso surpreendeu a gente porque era muito preparado, fazendo três vezes o Ironman, competindo em outras provas de natação com mais de 20 quilômetros em mar aberto, além de ter feito mais de 1 mil quilômetro de ciclismo em competições na Itália. Então isso deixa todo mundo boquiaberto. Estamos sem acreditar até agora", acrescentou Adilson.

Fábio foi enterrado em Madaguari (PR), onde a família mora.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.