Projeto pede depoimento sobre pessoas que morreram de aids

Objetivo é transformar falas e textos em retalhos que formarão uma colcha

Publicado em 18/08/2021
gay hiv
Objetivo é mostrar gravidade da pandemia e como ela afeta as pessoas. Foto: Depositphotos

Depoimentos sobre vítimas da aids se transformarão em colcha de retalhos para ser exposta ao público. 

Curta o Guia Gay no Instagram

Este é o projeto Memorial Incompleto da Aids.

Pede-se que sejam enviados áudios anônimos de três a 10 minutos de duração sobre alguém próximo que faleceu vítima da aids. Depois, cada áudio se transformará em um retalho.

É possível criar um rascunho do retalho em papel com o depoimento escrito e enviar foto para a equipe do projeto, que confeccionará o material definitivo.

Quem se interessar, também pode confeccionar seu próprio retalho com qualquer técnica ou tecido desde que respeite o tamanho de 50 cm por 50 cm e em tecido grosso. 

O retalho pode ser feito em casa e enviado pelo correio ou realizado, mediante agendamento, no Galpão Casa 1, na Bela Vista, zona central de São Paulo.

A colcha será exposta futuramente em espaços parceiros em mostras abertas ao público.

A intenção do projeto, inspirado em iniciativa dos EUA na década de 1980, é mostrar o tamanho da epidemia da aids, encorajar compaixão a quem vive com o vírus HIV e gerar forma positiva e criativa de expressão para aqueles que tiveram suas vidas afetadas de alguma forma pela doença.

A ação é feita por parceria entre Casa1, Acervo Bajubá, Museu da Diversidade Sexual, Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, Grupo de Incentivo à Vida e Pela Vidda SP.

Para dúvidas, envio de áudios e agendamentos, contate o número 11 91013-6994 ou pelo e-mail [email protected].


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.