Perfil no Twitter posta lista de gays que teriam transado com HIV+

Caso está na polícia. Homem cujo nome está no perfil afirma que responsável é o ex-namorado, que nega

Publicado em 12/01/2021
twitter gay hiv
Vários dos citados foram tirar satisfação com o rapaz a quem é atribuída a conta. Foto: Depositphotos

Um perfil falso criado no Twitter virou caso de polícia no Distrito Federal.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

Um homem afirma que seu ex-namorado se passou por ele na rede social e divulgou que ele tem HIV e publicou fotos e telefones de rapazes que teriam saído com ele.

O homem que leva o nome da conta fez boletim de ocorrência na Delegacia de Policia de Santa Maria (DF).

Na apresentação do perfil fake pode-se ler: "A fim de sexo sem capa atv/passivo e vitaminado+ só interessados!". Vitaminado+ é gíria para dizer que a pessoa é soropositiva para o HIV.

Ali, há relação de mais de 50 nomes com foto de cada indivíduo e uma breve descrição de como teria sido o sexo entre eles. Um exemplo: "Esse aí do Vicente Pires fudemos e até gravamos um vídeo. Depois posto aqui pra vcs".

Vários dos jovens citados foram tirar satisfação com o rapaz e ele enviou áudio a eles se explicando.

"Cara, eu não tenho nada a ver com isso. É coisa de ex-namorado, só está me dando dor de cabeça. Ele está com o meu número, com meu celular, porque o dele foi roubado. Eu tinha emprestado para ele desde o ano passado e ele fez backup das minhas conversas."

E continua: "Ele viu nas conversas que eu estava em outro e começou a fazer esse fake no Twitter, entendeu? Eu estou pedindo para as pessoas denunciarem a conta. Eu estou na delegacia, prestando um boletim de ocorrência contra ele e contra a conta, porque isso não é coisa que se faça."

Ao Metrópoles, um dos homens expostos no perfil comentou: "Levei um susto, porque um monte de conhecido passou a dar print da conta e me mandar. Foi muita gente mesmo e eu, embora tenha conversado algumas vezes com o cara, nunca levei o caso pra frente. Nunca nos relacionamos".

Contatado pela reportagem, o ex-namorado nega que tenha sido ele o autor do perfil fake. "Ele me emprestou um celular, sim, depois que roubaram o meu e demorei alguns dias para usar, pois eu estava sem chip e não havia nada no celular."

"Eu mal tenho tempo para os meus perfis, imagina para um fake criado para prejudicar alguém. Isso é péssimo, pois parece que envolve um monte de gente", disse.

"Acho que isso tudo é só porque ele quer que eu devolva o celular, e vou fazer isso e, provavelmente, para a polícia. Não estou usando o aparelho. Só porque acabou um relacionamento, ter que passar por uma dessa… Ele me deve dinheiro, danificou a portaria do meu condomínio no último sábado e eu que sou o acusado segundo ele? Poxa, eu quero é paz."


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.