Carlinhos Maia pode ser indiciado por crime sanitário

Ex-ministro da Saúde afirma que é preciso saber quais são as regras da cidade onde ocorreu a festa do influenciador

Publicado em 26/12/2020
Influencer gay Carlinhos Maia pode ser punido por crime ambiental após festa de natal
Influenciador gay ofereceu festa de natal para grande número de convidados no último dia 19

O influenciador Carlinhos Maia pode ser indiciado por crime sanitário. Quem afirma é o deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP).

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

Em sua conta no Twitter, Padilha, que também é médico e foi ministro da Saúde entre 2011 e 2014 no governo Dilma Rousseff, mostrou-se indignado com a atitude de Carlinhos.

"Confirmada a relação entre fonte de infecção e evento. É uma irresponsabilidade sem tamanho. E dependendo de quais eram as regras sanitárias locais estabelecidas, pode sim ser classificado como um crime sanitário", escreveu.

Previsto no art. 268 do Código Penal, crime sanitário consiste em "infringir determinação do poder público, destinada a impedir a introdução ou propagação de doença contagiosa" e tem pena de detenção de um mês a um ano além de multa.

 

 

No sábado 16, o influenciador ofereceu grande festa de natal em Penedo (AL), que incluiu na lista de convidados inúmeros outros produtores de conteúdo.

Na sexta-feira 25, o jornalista Erlan Bastos divulgou que 47 pessoas que trabalharam na produção do evento teriam sido infectadas - duas delas estariam na UTI.

Carlinhos negou a informação e divulgou áudios e mensagens de texto de Ana Souza, produtora da festa, que afirmou não ter conhecimento de ninguém infectado pela covid-19.

A influenciadora Mileide Mihaile, no entanto, foi uma das pessoas que estiveram na celebração, e está com a doença.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.