Bolsonaro será investigado por dizer que vacina anti-covid gera aids

Determinação é do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes

Publicado em 04/12/2021
bolsonaro aids
Em 21 de outubro, Bolsonaro leu notícia falsa sobre medicamento provocar aids 

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou abertura de inquérito contra o presidente da República Jair Bolsonaro (PL) por ter associado a vacinação contra a covid-19 com a aids.

Curta o Guia Gay no Instagram

Segundo o UOL, no despacho, Alexandre criticou a atuação da Procuradoria-Geral da República (PGR) por ter apenas aberto investigação interna sobre o caso.

Mais
>>> Bolsonaro afirma que vacina anti-covid causa aids. Vídeo é bloqueado

De acordo com o ministro, uma vez que a investigação partiu de notícia-crime enviada à PGR, é preciso haver inquérito formal com acompanhamento do Supremo.

Em 21 de outubro, Bolsonaro leu notícia falsa, em sua live semanal, que dizia que "relatórios oficiais" do governo britânico sugeriam que as pessoas totalmente vacinadas contra a covid-19 estariam desenvolvendo aids.

A notícia-crime foi feita por meio da CPI da Covid pelo senador Omar Aziz (PSD-AM).

"Para que a supervisão judicial ocorra de modo efetivo e abrangente - inclusive em relação à futuro arquivamento e incidência do artigo 18 do CPP - é indispensável que sejam informados e apresentados no âmbito do procedimento que aqui tramita, documentos que apontem em quais circunstâncias as investigações estão sendo conduzidas", escreveu o ministro.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.