Projeto quer salvar os únicos 15 bares lésbicos dos EUA

Estabelecimentos estão dentre os mais afetados pela quarentena causada pela pandemia do novo coronavírus

Publicado em 09/11/2020
Projeto quer salvar os últimos 15 bares lésbicos abertos nos Estados Unidos
Segundo levantamento, no final dos anos 1980 existiam 200 bares lésbicos no país

Há apenas 15 bares lésbicos em todo o território dos Estados Unidos. Fazer com eles resistam abertos é o objetivo de projeto encampado pela marca alemã de bebidas Jagermeister.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

Lesbian Bar Project faz parte da campanha #SaveTheNight, lançada pela empresa e que visa apoiar os estabelecimentos noturnos, que estão dentre os mais afetados durante a pandemia do novo coronavírus.

Em vídeo narrado pela atriz Lea DeLaria, da série Orange Is the New Black, é dito que existem atualmente 63 mil bares nos Estados Unidos e que os únicos 15 voltados à comunidade lésbica podem fechar por causa da crise.

O projeto, que renderá futuramente documentário sobre a história dos endereços lésbicos das últimas décadas, apresenta mapa com fotos e depoimentos dos espaços que ainda resistem.

Os bares que continuam abertos ficam em: Nova York (três deles), Filadélfia, Washington D.C., Columbus, Milwalkee, Nashville, Atlanta, Mobile (Alabama), Houston e Dallas (no Texas), Denver, San Diego e Seatlle.

Chama atenção que não restou nenhum em cidades cosmopolitas e com intensa vida arco-íris tais como São Francisco, Los Angeles, Chicago e Miami.

Segundo a campanha, no final dos anos 1980 existiam 200 bares lésbicos no país.

Além de conhecer os endereços, é possível fazer doações no site do projeto.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.