Nos 5 anos da Rede Guiya, veja 5 coisas que só nos fazemos

Ao você e centenas de milhares de pessoas nos lerem, a recompensa é ter muita informação e ver iniciativas inéditas

Publicado em 08/01/2019
rede guiya guias gays
Aniversário com sabor de muitas coisas inéditas e desafiadoras feitas

"Sabemos da grande trajetória da mídia gay e LGBT desde o final da década de 1970 no Brasil, com o Lampião da Esquina. E, em 2013, quando pensamos em lançar nova mídia, sabíamos que teríamos de ir além, fazer algo diferente. E hoje vemos em muitos aspectos que temos conseguido dia a dia fazer isso."

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

Essa é a avaliação do sócio-proprietário da Rede Guiya, Welton Trindade, que edita os Guia Gay Floripa, Guia Gay São Paulo, Guia Gay Salvador, Guia Gay BH e Guia Gay Brasília.

A rede, a primeira e única de comunicação arco-íris feita nessa dimensão no País, entra em 2019 com 5 anos de existência.

E para marcar o aniversário, veja 5 coisas que você hoje só vê aqui por ser uma das centenas de milhares de pessoas que nos leem mensalmente.

1) Roteiro e agenda LGBT completos
O desafio é diário. Lugares que abrem, que fecham, que retornam. Eventos de sexo, grandes festas, teatro, filmes, cultos de igrejas inclusivas, blocos de carnaval... Mas encaramos! E temos orgulho de levar a você roteiro e agenda LGBT completos.

Depois de 2013, com a nossa proposta, sim, surgiram outras mídias que tentaram fazer algo de forma tão ampla e atualizada como nós, mas nem adianta você procurar por aí: apenas nos sites da Rede Guiya você terá tanta informação diariamente!

2) Top 30 Gay Brasil
Além de mostrarmos onde pingar de suor de tanto dançar e curtir os melhores sons da cena gay, trazemos agora semanalmente a você chart das músicas que mais agitam as casas e festas arco-íris do Brasil.

DJs renomados de vários cantos do País colaboram conosco e fazem o Top 30 Gay Brasil, possivelmente a única lista de músicas desse estilo no mundo!

3) Lista de paradas LGBT brasileiras

parada lgbt são paulo
Foto: Fotos Públicas/Paulo Pinto

Um dado para mostrar a dimensão do que falaremos: em 2018, apenas em setembro, o Brasil fez mais paradas do orgulho LGBT que o Reino Unido o ano todo! Não, não é pouca coisa!

Hoje o Pais sabe que faz mais de 250 marchas arco-íris, o que o coloca dentre as nações com mais eventos desse tipo no globo. E é graças a nosso trabalho que esse cenário hoje é conhecido! Em 2018, estreamos a lista nacional de paradas, e já está no ar a lista deste ano, atualizada constantemente!

4) Cobertura das eleições
Por nosso compromisso com a cidadania e a causa LGBT, sabemos da importância das eleições municipais, estaduais, distrital e federal para nossas vidas! E só saber não basta para nós!

A cada ano de eleição, fazemos seção específica sobre o evento e somos a única rede LGBT a tentar entrevistar todos os candidatos LGBT de cada cidade onde atuamos, além de análises e notícias. Fica nosso objetivo de ajudar a fazer a melhor escolha nas urnas para quem, como você, optou por se informar por meio de nosso trabalho jornalístico.

5) Prêmio Melhores do Ano
Você coloca a toalha... Você dança até o sol raiar... Você se delicia com os pratos... Você ri ou chora com as peças de teatro... Muitas emoções e vivências ao longo do ano nos locais e eventos LGBT, certo? Pois para nós quem se destaca merece os aplausos de todas as pessoas.

Para tal, fazemos, em cada cidade e anualmente, o prêmio Melhores do Ano. A escolha dos merecedores do primeiro lugar é sua, de quem nos lê.

A iniciativa é para valorizar quem se dedica o ano todo a levar conteúdo e diversão à comunidade LGBT.

O resultado é que atualmente receber essa honraria tornou-se grande desejo da cena LGBT por parte de donos de estabelecimento, produtores, atores e staff.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.