Nos próximos 27 e 28 de setembro Recife sedia o Transforma Pride, maior feira LGBT do Nordeste.
O evento, que também já é chamado de festival, reúne mais de 200 expositores, além de atrações musicais, adoção de pets, desfile de moda e exposição.
Nesta edição, um dos objetivos foi o de duplicar o número de estandes de várias partes do País, que são voltados a artesanato, design, moda, beleza e cultura, dentre outras áreas.
"O Transforma Pride nasceu para dar voz, espaço e oportunidade a quem muitas vezes é invisibilizado. Este ano, queremos bater recordes e reforçar que a comunidade LGBTQIA+ é criativa, empreendedora e vital para a economia deste país rico em diversidade”, afirmou o idealizador e produtor executivo do evento, Henrique Guerra de Oliveira.
Uma das novidades são os estandes de representações estaduais que divulgarão destinos turísticos voltados à comunidade arco-íris.
"Estamos falando de um público que viaja, consome, valoriza a cultura e impacta diretamente a economia do turismo. O Transforma Pride se torna um ponto de encontro para apresentar o melhor do Brasil para esse mercado em crescimento”, reforça Henrique.
No palco, haverá também atrações vindas de vários Estados: a drag queen goiana Aretuza Lovi, a catarinense Avini, a banda cearense WL, a cantora pernambucana ex-The Voice Brasil Diva Menner e os DJs sul-africanos Don Delicious, Linda Mbambo e Neo Zulu.
Em parceria com o projeto Prefiro Bicho, o festival promoverá a feira de adoção de cães e gatos e também vacinação gratuita com apoio do Governo do Estado de Pernambuco.
A Escola de Divines, do Rio de Janeiro, realizará desfile com peças upcycling - processo que transforma produtos descartados em itens de maiores valor e qualidade.
O governo estadual também ofertará serviços no local, tais como inscrições nos cursos Qualifica Trabalho e Qualifica Empreender e cadastro no Sistema Nacional de Emprego (Sine).
O Transforma Pride será realizado das 14h às 22h no sábado 27 e das 11h às 20h no domingo 28 no Cais do Sertão - Armazém 10, Avenida Alfredo Lisboa, s/n. A entrada é gratuita.