Homem é alvo de homofobia ao tentar comprar sunga neon

Técnico de informática Rafael Santana, de 31 anos, do Piauí, denunciou o caso

Publicado em 08/01/2021
sunga neon gay
Loja pediu desculpas, mas Rafael afirmou não acreditar na declaração da grife

Um jovem denunciou nas redes sociais comentário homofóbico de uma grife após tentar comprar uma sunga.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

O técnico de informática Rafael Santana, de 31 anos, que mora em Picos (a 300 km de Teresina), no Piauí, conta que enviou mensagem por WhatsApp para a Sedução Moda Íntima.

Rafael, segundo o site Cidade Verde, queria saber se a marca tinha algum modelo neon. 

Minutos depois, ele recebeu um áudio, que teria sido encaminhado errado.

"Não tenho sunga aqui, nessa 'viadagem' toda", diz a mulher, que estaria conversando com outros colaboradores da loja.

Rafael respondeu: "Eu acho que você precisa de respeito (sic) pelos seus clientes, isso não é uma viadagem é uma atualização, é uma coisa mais moderna. Sexualidade não está informada por cor, e muito obrigado pelo seu atendimento, sua mal educada".

Após divulgar o caso nas redes sociais, o técnico de informática recebeu apoio de internautas e da Comissão de Estágio e Exame da Ordem da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Picos, que publicou nota de repúdio.

A loja, então, desculpou-se em suas redes sociais, dizendo que foi uma "maneira infeliz" de se colocar diante de um comentário "que magoou nosso cliente". "Pedimos desculpas a todos que se sentiram ofendidos."

O jovem não viu verdade no comunicado da grife."Não senti, em nenhuma palavra dita na retratação, que ela estivesse arrependida ou disposta a mudar sua atitude. Ela só veio se retratar depois que viu tamanha repercussão sobre o acontecido, pensando na sua imagem e na sua loja. Ela deveria ter mais empatia, respeito e educação com seus clientes", disse.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.