Empresa nega que vá tirar gênero de personagens Cabeça de Batata

Hasbro afirmou que o nome 'senhor' foi excluído apenas da logomarca e não dos brinquedos em si

Publicado em 26/02/2021
cabeça de batata potato head
Mudança no nome da linha de brinquedos é feita para não ser 'limitante quando se trata de gênero e estrutura familiar'

O brinquedo Sr. Cabeça de Batata (Mr. Potato Head) foi protagonista de guerra de informações na quinta-feira 25.

Curta o Guia Gay no Instagram

Assim que a Hasbro, que fabrica o boneco, divulgou, em comunicado, que tirou "senhor" do nome da linha (e também o "senhora" da Sra. Cabeça de Batata), imprensa e usuários das rede sociais entenderam que os personagens não teriam mais versão masculina e feminina.

Pelo Twitter, horas depois, a empresa esclareceu os fatos. "Senhor e Senhora Cabeça de Batata não vão para lugar nenhum. Eles continuarão a existir."

O que foi mudado pela Hasbro é a marca e, por consequência, a logomarca. A modificação foi feita para tornar o brinquedo mais abrangente.

"A forma como a marca existe atualmente - com o "Sr." e a "Sra."- é limitante quando se trata de identidade de gênero e estrutura familiar", disse a gerente geral da Hasbro, Kimberly Boyd, à revista de negócios Fast Company, o que deu início à confusão. 

A nova versão do brinquedo, que permite que as crianças coloquem características faciais e roupas, chegará ao mercado no outono do Hemisfério Norte (primavera no Brasil).


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.