Cruzeiro gay pode ser único grande evento liberado no País em 2020

Hell & Heaven divulgou planos de adiamento e cancelamento, mas não descarta edição deste ano

Publicado em 18/07/2020
Turismo: cruzeiro gay Hell & Heaven pode ser único evento liberado este ano
Evento realizado há uma década em resorts pode ter sua primeira edição em cruzeiro este ano. Foto: Mateus Monteiro

Um dos maiores festivais gays do Brasil, o Hell & Heaven este ano trocou a edição realizada tradicionalmente em resorts nordestinos por um cruzeiro.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

E caso seja realizado, o passeio - marcado para o período de 11 a 14 de dezembro - pode ser o único evento liberado no País este ano após o início da pandemia do novo coronavírus.

Segundo comunicado divulgado pelos organizadores, por o cruzeiro ser feito em navio italiano - o Costa Fascinosa - as leis a serem prioritariamente seguidas são as da União Europeia.

"Ou seja, não existe nenhum impeditivo ou restrição que o governo brasileiro possa impor a nosso festival quando [sic] o mesmo acontecerá a bordo de um navio em navegação, desde que estejam liberados o embarque/desembarque de passageiros no Porto de Santos (questão esta que já está confirmada para a temporada de 2020/2021 que começa em novembro deste ano)", explica a nota.

"Neste sentido, talvez se tudo mais falhar (e estamos torcendo para que não falhe) o H&H Festival 2020 – Cruise Edition seja o único festival liberado para acontecer no Brasil este ano justamente por ele ser a bordo de um navio."

Por causa da pandemia da covid-19, o festival ainda não definiu se irá ou não acontecer. Entretanto, o comunicado esclarece alguns possíveis planos para o futuro próximo.

Caso precise ser adiado, o Hell & Heaven trabalha com data para o período entre março e abril de 2021 no mesmo navio ou embarcação similar. A edição do próximo ano, em estilo resort, seria anunciada para novembro de 2021.

Se o cruzeiro for cancelado, a próxima edição do festival será em resort em novembro de 2021 e o formato cruzeiro será anunciado para provavemente o primeiro semestre de 2022.

Assim que a organização determinar qual será o caminho a seguir este ano, todos os clientes que já compraram ingressos terão opção de reembolso integral do valor gasto.

A organização pontua que o cruzeiro deste ano só sairá se houver "a máxima certeza quanto a segurança e saúde de todos a bordo (passageiros, tripulantes, parceiros, fornecedores e colaboradores).

Testagem em massa dos passageiros antes do embarque, túneis de higienização e medição de temperatura estão dentre as ações que serão tomadas caso o evento permaneça com suas datas de 2020.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.