3º maior banco do Brasil, Bradesco assina carta pró-LGBT

Instituição aderiu ao Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+

Publicado em 19/12/2019
Bradesco adere ao Fórum de Empresas LGBTI+
Banco informa que já promove igualdade e estende benefícios a casais homossexuais

O Bradesco se tornou signatário do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, movimento empresarial criado para promover os direitos humanos das pessoas LGBTI.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

O propósito do acordo é influenciar positivamente o ambiente empresarial e a sociedade para a construção de um novo tempo pautado no respeito à diversidade, justiça e inclusão.

Segundo a assessoria de comunicação do banco, para o Bradesco, a adesão ao Fórum significa abraçar mais um movimento alinhado aos seus valores e às ações específicas voltadas à aos direitos LGBT.

"Com esse acordo, tornamos pública mais uma vez nossa crença na importância de se promover igualdade de oportunidades e tratamento justo e respeitoso a todas as pessoas, considerando sua orientação sexual e identidade de gênero. Significa também que rejeitarmos práticas de discriminação e suas implicações na vida das pessoas, nos negócios e na sociedade", afirma a diretora-executiva do Bradesco, Glaucimar Peticov.

Todos os 10 compromissos ditados pelo Fórum já fazem parte de práticas do banco, dentre elas: seus líderes têm verbalizado a mensagem de valorização da diversidade, incluindo orientação sexual e identidade de gênero; o banco constituiu formalmente um grupo de trabalho dedicado ao tema LGBTI+; e suas políticas de inclusão e de gerenciamento de recursos humanos promovem o respeito à dignidade, proíbem a discriminação e estabelecem a igualdade de oportunidades;

Além disso, o banco possui benefícios extensíveis aos casais homossexuais, como planos de saúde e odontológico e licença adoção; a Unibrad, universidade corporativa do Bradesco, acessível a todos os funcionários e inclui conteúdos educativos direcionados ao tema.

O Bradesco tem evidenciado, cada vez mais, esses propósitos em suas ações de marketing, em apoios e patrocínios a entidades e iniciativas promotoras do respeito à diversidade.

No início deste ano, lançou a campanha interna #aliadospelorespeito. !Reconhecemos as situações de vulnerabilidade e de desvantagem que atinge a população LGBTI+ e acreditamos em alianças e parcerias entre diferentes setores que possam fortalecer essa causa e criar, ao mesmo tempo, uma sociedade justa e igualitária, com ambientes corporativos mais criativos e inovadores!, explica Peticov.

Confira os 10 compromissos da empresa com os Direitos LGBTI+:

1. Comprometer-se, presidência e executivos, com o respeito e a promoção dos direitos LGBTI+.
2. Promover igualdade de oportunidades e tratamento justo às pessoas LGBTI+.
3. Promover ambiente respeitoso, seguro e saudável para as pessoas LGBTI+.
4. Sensibilizar e educar para o respeito aos direitos LGBTI+.
5. Estimular e apoiar a criação de grupos de afinidade LGBTI+.
6. Promover o respeito aos direitos LGBTI+ na comunicação e marketing.
7. Promover o respeito aos direitos LGBTI+ no planejamento de produtos, serviços e atendimento aos clientes.
8. Promover ações de desenvolvimento profissional de pessoas do segmento LGBTI+.
9. Promover o desenvolvimento econômico e social das pessoas LGBTI+ na cadeia


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.