Anúncio da Volkswagen com casal gay no Brasil recebe ataques

Foto feita em Curitiba mostra os namorados Murillo e Diego Xavier em frente a um Polo Hatch

Publicado em 09/10/2021
homofobia publicidade voklswagen
Xingamentos e ameaças de boicote aos produtos da VW são os principais focos das críticas

Um casal gay foi alvo de ataques nas redes sociais após estrelar anúncio da montadora de carros Volkswagen.

Curta o Guia Gay no Instagram

A foto, feita em Curitiba, mostra os namorados Murillo e Diego Xavier em frente a um Polo Hatch. 

A imagem é uma das várias da empresa em que aparecem casais homossexuais e divulgadas nas redes.

Na legenda está escrito: "Tecnologia, segurança, conforto e performance em um Volkswagen feito especialmente para você. Ou melhor, para todos. Conheça o Polo com Sistema Kessy, Park Pilot, Keyless e muito mais."

Xingamentos e ameaças de boicote aos produtos da VW são os principais focos das críticas.

"Quando a gente vê os comentários vem sensação ruim, vontade de responder, de querer rebater, mas depois nós vemos que isso é perda de energia desnecessária", afirmou Murillo ao UOL.

À reportagem, a empresa enviou nota afirmando sobre respeito à diversidade.

"A diferença enriquece, o respeito une. A Volkswagen do Brasil celebra a diversidade sexual e de identidade de gênero. Promover a Diversidade & Inclusão é um dos pilares estratégicos da marca. A premissa da marca é garantir um comportamento respeitoso e inclusivo, dentro e fora da empresa, com parceiros diretos ou indiretos de negócio. Recentemente, a Volkswagen lançou uma cartilha de Diversidade & Inclusão para toda sua cadeia de fornecedores e rede de concessionárias no Brasil e, continuamente, desenvolve debates com seus funcionários, em todas as esferas hierárquicas.

Acreditamos que cada pessoa, de diferentes raças, etnias, gênero, orientação sexual e idade/geração, tem experiências únicas, que somadas contribuem para fortalecer não somente a cultura da empresa, mas também o ambiente em que vivemos. Temos como responsabilidade continuar aprendendo de que forma podemos contribuir para a luta contra qualquer forma de preconceito, pois consideramos fundamental conciliar as diferenças para a construção de uma sociedade justa para todos.

No que tange a interação com os usuários, comentários ofensivos e desrespeitosos, são devidamente apagados de nossas páginas.

 

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.