Adorado por gays no carnaval, circuito Barra-Ondina pode acabar

Proposta é mudar local da folia para espaço desenhado especificamente para o evento

Publicado em 30/07/2022
gay barra ondina carnaval
Prefeitura fala de incapacidade da área para receber fluxo de pessoas

O circuito mais adorado por gays no carnaval de Salvador, o Barra-Ondina, pode chegar ao fim. A polêmica está posta e tem em lados opostos alguns moradores da região e defensores da permanência da folia na região. 

Curta o Guia Gay no Instagram

É nessa área da cidade que desfilam cantoras que atraem milhares de turistas e moradores homossexuais, tais como Daniela Mercury, Ivete Sangalo e Aline Rosa. 

A possibilidade de mudança do circuito para a orla da Boca do Rio foi debatida em reunião na terça 26. A ocasião foi marcada por protestos contra a alteração, que ainda não foi definida.

O grupo SOS Carnaval, formado por moradores e empresários da Barra, esteve em frente ao prédio onde ocorreu o encontro. Foram distribuídos panfletos e coletadas assinaturas. Há, dizem, 5.500 nomes registrados contra a mudança.

De acordo com o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, um estudo para a mudança ocorreu por causa de problemas relacionados à infraestrutura do circuito Barra-Ondina.

"A Barra não suporta mais o circuito. Ao mesmo tempo, vamos estabelecer compromissos para que a gente melhore o carnaval como um todo."

A ideia é adequar o novo local especificamente para ter condições de receber a folia.

Após a reunião, ficou decidido que um projeto de mudança deverá ser concluído e apresentado até o final de agosto para os órgãos de segurança pública e para o prefeito de Salvador, Bruno Reis.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.