Policial teria roubado drogas para trocá-las por sexo com traficantes

Oficial tinha cargo alto dentro da instituição em Pernambuco

Publicado em 03/08/2023
gay sexo traficante
Além de entregar drogas, policial também teria atrapalhado investigações

Um policial civil foi preso, na segunda-feira 2, suspeito de roubar drogas mantidas na delegacia em que trabalhava para entregar a traficantes em troca de sexo.

Curta o Guia Gay no Instagram

O crime teria ocorrido em um distrito policial de Serra Talhada (a 415 km do Recife), no Sertão de Pernambuco.

O caso é investigado pela Operação Pérfido, deflagrada pela Polícia Civil.

Ao todo, oito mandados de busca e apreensão, além do mandado de prisão contra o servidor, foram cumpridos.

Segundo o G1, além de entregar as drogas desviadas, o policial também é suspeito de atrapalhar investigações, fornecendo informações estratégicas a criminosos.

Delegado adjunto do Grupo de Operações Especiais Jorge Pinto declarou: "Não podemos afirmar quem são os envolvidos, para não atrapalhar as investigações. O que a gente pode dizer, por ora, é que há a possibilidade de vínculo entre esse comissário e alguns traficantes da região. Há informação, também, de que ele poderia estar trocando drogas por relações sexuais com alguns dos indivíduos”.

O delegado informou que o suspeito ocupava o cargo de comissário, que é o nível mais alto que um agente da Polícia Civil pode alcançar.

"A gente iniciou as investigações em junho a partir de denúncia anônima. Um comissário, durante a realização de plantões, estaria se aproveitando da baixa circulação no interior da delegacia para desviar não só drogas, mas também [divulgar] procedimentos sigilosos em benefício de terceiros”, continou Pinto.

O suspeito foi levado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel) e aguarda decisão da Justiça sobre a manutenção da prisão.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.