João Vitor Silva sobre cenas gays: 'Tentando encontrar esse tesão'

Ator se apaixona por traficante de drogas, papel de Rodrigo Pandolfo, em Verdades Secretas 2

Publicado em 18/06/2021
joão vitor silva verdades secretas 2
Ator afirma que produção terá mais liberdade sexual por não ir para a TV aberta

João Vitor Silva falou do desafio de viver um personagem que está em um relacionamento homossexual na continuação da novela Verdades Secretas.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

Na trama, que está sendo gravada para o Globoplay, João Vitor interpreta Bruno, que se apaixona por um traficante de drogas, papel de Rodrigo Pandolfo, que não estava no folhetim de 2015.

"A primeira temporada da novela foi feita para a TV aberta, então havia uma preocupação em adequar à classificação etária. Desta vez, como é para o Globoplay, há uma liberdade maior", explicou o ator à colunista Patricia Kogut, de O Globo.

"Já gravei algumas cenas com o Rodrigo realmente muito intensas. Não fiz nada parecido na primeira temporada. Mas não são cenas gratuitas. Elas são essenciais para contar esse romance."

Ele continua: "Sempre fui uma pessoa mais fechada com o meu corpo, então, é muito difícil. Mas já tenho experiências anteriores, o que torna tudo mais tranquilo."

"Desta vez, por ser uma relação homossexual, é ainda mais complexo, porque eu nunca tive essa experiência, então não tenho uma memória no meu corpo. Estou tendo que encontrar esse tesão."

"Ao mesmo tempo, é muito potente para mim poder assumir esse papel e contar uma história com que muitas pessoas vão se identificar. Uma responsabilidade enorme."

Originalmente, na continuação da novela, Bruno se envolveria com Sam (Felipe de Carolis), modelo que vendeu drogas para ele no final da trama de 2015 e com quem teve sua primeira experiência homossexual.

No entanto, por causa de normas de segurança da pandemia, um núcleo inteiro - que se passava numa boate - foi limado da trama, o que fez a direção da Globo tirar Carolis do elenco (ele seria go-go boy na casa noturna), assim como Reynaldo Gianecchini, Christiane Torloni e Renata Sorrah.

Em 2020, o ator participou de campanha em que ele reconhece ter atitudes discriminatórias contra LGBT. 

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits - 2021 no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do pop, eletrônico e MPB do ano.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.