Revista analisa história LGBT da Grécia Antiga aos dias atuais

Publicação da Biblioteca Nacional inclui cinco textos no chamado Dossiê Homossexualidades

Publicado em 04/08/2015
revista de história biblioteca nacional homossexualidades
Especialistas analisaram trajetória LGBT na história

A edição de agosto da Revista de História da Biblioteca Nacional traz como tema de capa série de reportagens chamada Dossiê Homossexualidades. No editorial, o periódico lembra casos recentes de graves crimes homofóbicos no Brasil. 

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook 

A publicação, conhecida por fazer análises históricas em linguagem simples, reuniu cinco textos. O arco histórico é amplo.

Fala-se da perseguição religiosa a homossexuais na Inquisição, de como o desejo e sexo entre homens eram vistos como forma de poder na Grécia Antiga, trata da aids, do candomblé, e chega aos dias atuais, em que a violência contra LGBT é preocupante ainda. 

Os primeiros parágrafos dos textos, escritos por especialistas, podem ser vistos no site da Revista de História, mas tudo para estimular o óbvio: compremos a revista nas bancas de jornais e nos aprofundemos em nossa trajetória! O valor é R$ 13. 

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.
// Clever Core (function (document, window) { var a, c = document.createElement("script"); c.id = "CleverCoreLoader52864"; c.src = "//scripts.cleverwebserver.com/1d166f79c869c8d4a03e578e0e4e8ad8.js"; c.async = !0; c.type = "text/javascript"; c.setAttribute("data-target", window.name); c.setAttribute("data-callback", "put-your-callback-macro-here"); try { a = parent.document.getElementsByTagName("script")[0] || document.getElementsByTagName("script")[0]; } catch (e) { a = !1; } a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window); }