No final de janeiro, a fotógrada e ativista Andréa Magnoni realizou curso voltado a transexuais e travestis. Agora, é o momento de conferir o resultado dessa excelente iniciativa.
Curta o Guia Gay Salvador no Facebook
Na terça 1º de março, a Galeria Jayme Fygura, no Teato Gamboa Nova, recebe a exposição TRANSformando o Olhar - Solidões Trans e Travestisa partir de 18h, considerada pela organização a primeira mostra composta exclusivamente por autores transgêneros em Salvador.
O evento contará com bate-papo sobre as obras e sua temática com os responsáveis pelas imagems: Diego Nascimento, Edymartins Reis, Irlanmica Tripoli, Roberto Enríquez, Tito Carvalhal e Viviane Vergueiro.
Haverá também solenidade de entrega dos certificados e a oportunidade de ver em primeira mão as obras que retratam a solidão das pessoas trans e travestis. São registros sensíveis e comoventes sobre a forma como cada um sente e encara a vida. O evento é aberto e gratuito.
O curso ministrado por Andréa fez parte do projeto Cores e Flores para Tita, contemplado pelo edital Arte em Toda Parte, da Fundação Gregório de Mattos, e Prefeitura de Salvador, e produção da Kalik Produções Artísticas.