Campeão de Men's Physique fala de como dominar a mente para obter músculos

Publicado em 18/08/2014

Davi Franco, de Brasília, coleciona títulos

Foto: Bruno Tecio e Claudio Andrade

Obter um corpo invejável não é fruto apenas de esforço físico, mas também de superação psicológica. Essa sintonia é que faz o atleta Davi Franco, 27 anos, colecionar títulos na categoria Men’s Physique, na qual hipertrofia exagerada tira pontos. O foco é boa forma, simetria, presença de palco e personalidade.

Em treino há sete anos e atleta IFBB, Franco falou sobre a importância do aspecto psicológico dias após conquistar o primeiro lugar no campeonato brasilense 2014. Pois é, exercitar a mente é preciso!

Qual a importância do psicológico para chegar a um objetivo na musculação?
Total! É da mente que surge o comando para o sistema muscular. Se você está preguiçoso, seus músculos estão preguiçosos. Eu me mantenho focado para que meu corpo corresponda ao meu objetivo. Eu troco tudo pela satisfação de vencer o desafio, de superar os limites, de forma equilibrada.

Como você trabalha mentalmente para que a evolução superior de amigos, colegas de academia não te desanime?
Isso só aconteceu comigo quando eu era bem jovem e eu via meus amigos tirarem onda por fazerem dezenas de repetições nas barras e paralelas e falarem que eram fortes. Comecei a fazer barras todos os dias e sempre fazia mais uma, duas ou três repetições. Hoje em dia, não tenho mais esse problema. Pelo contrário, faço questão de incentivar os outros.

Já pensou em desistir? Como venceu esse sentimento?
Sim, claro! Várias vezes. A vitória nesse esporte não é nada fácil, você vai além do limite. Já acordei cansado, fui fazer um aeróbio e fiquei meditando minutos antes na meta que já tinha determinado. Quando você dá a vida por um objetivo, você tem que ser honesto com seus compromissos e ir até o fim. Do contrário, nenhum sacrifício foi válido.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.