A drag queen Rita von Hunty anunciou pausa indefinida para seu canal no Youtube.
Com mais de 1,3 milhão de inscritos, o Tempero Drag completou uma década de vida este ano aliando humor e arte a discussões políticas, sociais e filosóficas.
Guilherme Terreri, ator responsável por interpretar a drag queen, apareceu desmontado no vídeo para explicar sobre o hiato do canal.
O influenciador de 34 anos afirmou que um dos motivos de sua saída das redes é para dar espaço a novos influenciadores da esquerda radical (como ele chama) que têm ganhado cada vez mais seguidores.
"Nenhum trabalho se interrompe ou é interrompido. Todo trabalho encontra alguma forma de ser sequenciado no outro", afirmou.
Emocionado, Guilherme disse que colapsou ao preparar vídeo sobre o genocídio em Gaza promovido por Israel, há cerca de um ou dois meses.
"Enquanto eu preparava a pesquisa pra esse vídeo eu entendi que infelizmente eu não consigo mais, de que o meu limite havia chegado, de que eu não tenho nenhuma capacidade de atravessar esse momento histórico e me manter fazendo aquilo eu vinha fazendo", explicou.
Guilherme disse que não retirará nenhum conteúdo do ar e que manterá projetos paralelos, como clube de leitura em que aborda obras feministas e LGBT, por exemplo.