Rainer Cadete ganha R$ 35 mil por Fabíola Reipert insinuar que ele é gay

Jornalista falou que ator 'ganhou destaque por ser unha e carne com Walcyr Carrasco'

Publicado em 23/11/2021
rainer cadete gay processo
No processo é dito que as reportagens eram ofensivas e ridicularizavam o Rainer

Rainer Cadete venceu ação contra a Record por a jornalista Fabíola Reipert, que tinha blog no portal R7, insinuar que ele era homossexual e que usava sua orientação sexual para conquistar trabalhos.

Curta o Guia Gay no Instagram

Segundo o UOL, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou pagamento de R$ 35 mil de indenização ao ator.

Cadete alega que foi alvo de "campanha difamatória" da jornalista entre 2014 e 2016.

"Matérias ofensivas, vexatórias que ridicularizam e violam sua intimidade insinuando que o autor é homossexual e que se aproveita disso para construir sua carreira", diz trecho do processo revelado pela reportagem.

Essas e outras matérias "foram publicadas com o cunho de humilhar e debochar do autor [Rainer Cadete], sem nenhuma crítica, elogio ou constatação acerca de sua carreira", diz.

Nos textos publicados em seu blog, Fabíola Reipert diz, por exemplo, que Rainer "arrumou uma namorada para aparecer na mídia" e que "ganhou destaque em 'Verdades Secretas' por ser unha e carne com o autor Walcyr Carrasco".

Ao UOL, o advogado do ator, Ricardo Brajterman, falou do caso.

"Meu cliente é um artista completo e formidável, que merece respeito como todo e qualquer cidadão. É inadmissível que um portal que se vende como sendo sério e ético invente e alardeie mentiras para conquistar audiência, difamando pessoas íntegras e de boa reputação."

Em agosto, Cadete revelou ao jornal Extra ter "sexualidade fluida", o que, na prática, significa bissexualidade.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.