Paulo Gustavo apresenta melhora, mas ainda segue na Ecmo

Amiga do ator divulgou relato sobre reação dele na UTI

Publicado em 19/04/2021
Paulo Gustavo melhora mas continua na Ecmo
Ator está internado com covid-19 e tem ajuda de aparelho que oxigena o sangue fora do corpo

O quadro de saúde do ator Paulo Gustavo permanece grave, mas houve melhoras nos últimos quatro dias. Ele está internado com covid-19 desde 13 de março, no Rio de Janeiro.

Curta o Guia Gay no Instagram

"Felizmente, não surgiram novas complicações nos últimos quatro dias. O quadro clínico do paciente, embora ainda preocupante, é de estabilidade, com alguns sinais mais evidentes de recuperação das funções pulmonares", informou boletim médico divulgado nesta segunda-feira 19.

Mais
>>> 32 entidades processarão pastor que orou para Paulo Gustavo morrer

E prossegue: "Também verificamos boa responsividade aos pequenos estímulos. Ainda há necessidade de mantermos a Ecmo, assim como a ventilação mecânica."

Paulo foi submetido à terapia chamada de Ecmo no último dia 3. O procedimento faz com que o sangue seja oxigenado por uma membrana extracorpórea e possibilita, assim, que os pulmões se recuperem.

A família do ator agradeceu novamente o carinho e as orações destinadas a ele e pediu "que continuem a enviar boas energias para a recuperação de todos os que se encontram na luta contra o vírus".

Nesta segunda, Susana Garcia, amiga, diretora do filme estrelado por ele Minha Mãe É uma Peça 3 (2019) e também médica, divulgou relato emocionante sobre reação do ator no hospital.

"Ontem [domingo] foi um dia muito especial com você. Assim que cheguei, comecei conversando com você e vi na hora que aumentou a sua frequência cardíaca e a respiratória. Te perguntei se você estava me ouvindo e pedi pra você mexer a sua cabeça. Você mexeu duas vezes e tentou abrir a boca. Fiquei de mão dada com você e pedi pra você apertar a minha mão e você apertou fraquinho. Naquele momento, eu percebi que você estava conectado comigo e me ouvindo", escreveu.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.