Pastor Felipe Heiderich se assume bissexual e namora youtuber

Religioso afirmou que nunca tinha sentido atração por homens até crise vivida em 2016

Publicado em 27/03/2021
felipe heiderich bruno de simone bissexual
Pastor Felipe Heiderich (de óculos) e o youtuber Bruno de Simone: irmãos aceitaram, mãe está 'em choque'

O pastor Felipe Heiderich assumiu-se bissexual e mostrou o namorado, o youtuber Bruno de Simone.

Curta o Guia Gay no Instagram

Ao jornal O Dia, Felipe foi questionado o porquê ter negado por muitos anos ser gay.

"Porque eu simplesmente não era", respondeu. "Fui criado na roça pela minha avó e por isso sempre tive um jeito mais educado ou delicado, como alguns gostam de enfatizar. Mas sempre tive namoradas e todas elas podem testemunhar sobre isso."

"Assim como depois da tragédia que vivi e comecei a repensar na vida, sempre deixei claro que se algum dia me apaixonasse por alguém, seja homem ou mulher, eu tornaria isso público. E assim o faço hoje."

A tragédia a qual ele se refere foi a acusação de abuso sexual do enteado, em 2016, feita pela ex-mulher, a também pastora Bianca Toledo. O ex-senador Magno Malta (PR-ES) acusou Felipe em plenário do Congresso.

Felipe chegou a ser preso por cinco dias à época. Em 2020 foi inocentado. Hoje ele move ação na Justiça contra Bianca por calúnia, difamação, denunciação caluniosa, sequestro e cárcere privado. Ele diz que ela o dopou e o internou em um hospício antes de denúnciá-lo.

Sobre a bissexualidade, o pastor contou que nunca havia se interessado por homens pois sempre foi monogâmico e sempre estava namorando.

"Quando eu amo, não olho para os lados. Como só havia namorado mulheres e me casei com uma, a atração pelo outro gênero não aconteceu."

"Hoje eu estou com um homem. Não namoro pensando em terminar. Se estou namorando eu penso num relacionamento para a vida, mas sim, me considero bissexual, porque sinto atração por mulheres. Tenho lido que as pessoas não acreditam na bissexualidade, então não entendo o B no LGBTQIA+, mas me considero bi, sim. Contudo, hoje estou com um rapaz."

Sobre a reação da família a respeito do tema, ele diz que não foi fácil.

"Então, minha família é da roça, cristã e de uma cidade muito pequena no interior. Contei pra eles essa semana. Dizer que foi fácil é mentira. Ainda existe o conceito do pecado, essas coisas. Meus irmãos foram tranquilos. Diante de tudo o que passei, eles só querem me ver feliz."

"Minha mãe acho que ainda está em choque. Mas uma mãe que resgata um filho do hospício e sofre com ele três anos para mostrar sua inocência, eu creio que em breve ela também vai conseguir digerir tudo isso. É difícil para ela, mas não tenho dúvidas que ela me ama e quer me ver feliz."


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.