Miley Cyrus deixou igreja após amigos serem enviados à 'cura gay'

'Eu tive dificuldade com isso, e ainda mais quando descobri a minha própria sexualidade'

Publicado em 25/03/2020
Miley Cyrus diz que deixou a igreja após saber que amigos gays eram enviados a centros de 'cura gay'
Cantora contou que anos depois reencontrou a religião

Bastante atuante na defesa da comunidade LGBT, Miley Cyrus contou que deixou a igreja quando mais jovem por conta de homofobia.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

"Eu fui criada na igreja do Tennessee nos anos 1990, um tempo de menos aceitação. Eu tinha alguns amigos gays na escola. Eu deixei a minha igreja porque eles não eram aceitos, eram mandados para terapias de conversão [lugares popularmente conhecidos como de "cura gay"], contou Miley em entrevista à modelo Hailey Bieber.

Pansexual, a artista de 27 anos afirmou: "Eu tive dificuldade com isso, e ainda mais quando descobri a minha própria sexualidade."

"Eu acho que há uma diferença entre ser criada na igreja e ser uma adulta com a sua própria relação com Deus, com Jesus e a espiritualidade", continuou.

"A minha relação com a fé quando eu fui criada na igreja é bem diferente da que eu tenho agora, na minha própria jornada como adulta."

"Eu acho que achei o meu lugar em termos de espiritualidade e fé, e encontrei uma comunidade religiosa que funciona para mim, na qual eu me sinto apoiada, amada, aceita. Eu acho que isso é tão importante", disse.

Hailey completou: "Eu acredito que Jesus ama as pessoas, não importa onde elas estejam na vida. Eu sempre tive dificuldade, também, com as igrejas fazendo as pessoas se sentirem excluídas, e não aceitas. Eu não acredito que Deus seja assim."


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.