Inédito! Trans influenciadora é capa da Playboy México

Victoria Volkóva tem mais de 1 milhão de seguidores e afirma que conquista é forma de mostrar luta do segmento

Publicado em 05/11/2020
Victoria Volkóva, transexual mexicana é capa da Playboy México
'Espero que com esta capa as pessoas tenham mais curiosidade em conhecer como vivem as pessoas trans', disse

A Playboy mexicana apresentará pela primeira vez uma modelo transexual em sua capa.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

A influenciadora Victoria Volkóva, que tem mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais, foi a escolhida.

"A Playboy México está comprometida com a abertura e a diversidade pelas quais lutamos diariamente neste país. A marca tem falado historicamente porque o prazer é um benefício para todas as pessoas, independentemente de seu gênero, preferência sexual e raça", disse a empresa, derrapando no termo "preferência sexual".

Victoria, de 27 anos, compartilhou a capa de sua edição e comemorou nas redes.

"Espero que com esta capa as pessoas tenham mais curiosidade. Mais curiosidade de se conhecer, mais curiosidade de conhecer como é uma pessoa trans", escreveu.

"Mais curiosidade em conhecer como vivem as pessoas trans neste país e no mundo e o que temos que passar para viver uma vida digna para sermos respeitadas, para ganharmos a vida, para ganharmos o respeito dos demais, para sermos escutadas e dignificadas, para conseguir um trabalho, para sobreviver à escola, para sobreviver nesta sociedade, que não liga para nós nem para nossos problemas."

No Brasil, a ex-modelo Roberta Close foi capa da Playboy nacional em 1984. Na edição histórica, ela foi apenas entrevistada. Em 1990, na mesma publicação e com Luma de Oliveira na capa, Roberta apareceu nua.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.