Gays e HIV: Leandro Narloch perde ação contra Fefito

Processo surgiu por causa de demissão do ex-comentarista da CNN

Publicado em 10/05/2022
Leandro Narloch perde processo contra Fefito por causa de comentário sobre gays e HIV
Narloch ainda pode recorrer da decisão, que foi favorável a Fefito

O jornalista Leandro Narloch perdeu ação que movia contra o também jornalista Fefito.

Curta o Guia Gay no Instagram

O motivo do processo foi um texto escrito por Fefito no UOL em julho de 2020 no qual afirmou que o contrato de Narloch com a CNN foi rescindido unilateralmente pela emissora após comentários homofóbicos.

Mais
>>> Após fala sobre gays e HIV, CNN demite Leandro Narloch

Reverberou muito mal nas redes sociais comentário feito por Narloch, então na CNN, sobre o fim da proibição, determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), para gays, bissexuais e transexuais doarem sangue no Brasil. Até àquela data, estes grupos podiam doar, desde que não tivessem feito sexo nos últimos 12 meses.

O então comentarista da CNN chamou orientação sexual de "opção sexual" e disse: "Não há dúvida disso, os gays, os homens gays, eles têm uma chance muito maior de ter aids, né? Em 2018, uma pesquisa mostrou que 25% dos gays de São Paulo eram portadores de HIV".

Segundo o UOL, a Justiça considerou a ação improcedente visto que o próprio Narloch reconheceu, nas redes sociais, na ocasião, que seus comentários "pudessem parecer a alguns homofóbicos ou preconceituosos".

Narloch pode recorrer da decisão.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.