Eduardo Leite perde prévias do PSDB e agradece apoio do namorado

Governador do Rio Grande do Sul tentava ser candidato a presidente da República pelo partido

Publicado em 28/11/2021
eduardo leite namorado prévias
Em discurso, tucano defendeu a diversidade e citou LGBT

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, (PSDB) perdeu as prévias do partido para o governador de São Paulo, João Doria, no sábado 27, e agradeceu publicamente ao namorado pelo apoio na empreitada.

Curta o Guia Gay no Instagram

Primeiro e único governador homossexual do Brasil, Leite obteve 44,66% dos votos para disputar a Presidência da República pela legenda em 2022.

Doria conquistou 53,99% dos votos, enquanto Arthur Virgílio Neto, ex-prefeito de Manaus, recebeu 1,35%.

"João, te desejo toda sorte porque o Brasil precisa disso. Que a gente consiga viabilizar um projeto no centro", declarou Leite.

Leite também ressaltou sua orientação sexual em seu discurso.

"Fico feliz em ser o primeiro governador que fala abertamente sobre ser gay, para ajudar a mostrar que a diversidade da nossa população é algo que nos fortalece e que as pessoas devem ocupar qualquer lugar com seus méritos e pela sua capacidade de contribuição", disse, recebendo aplausos.

"Homens, mulheres, pessoas de mais idade, mais jovens, negros, brancos, índios, LGBTs, heterossexuais. Essa diversidade nos faz mais fortes, mais criativos, mais ricos e com um futuro mais promissor. Não podemos mais conviver com um governo que tenta nos convencer que isso é errado e precisa ser combatido", afirmou.

Seu namorado, o pediatra Thalis Bolzan, que estava na plateia, foi citado pelo governador ao agradecer a família.


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.