DJ VMC lembra músicas que o marcam. Há até uma que ele evita tocar

Tem reggae e Beyoncé na lista dele, um dos principais produtores da cena gay do Brasil

Publicado em 08/05/2023
dj vmc never enough
Lista de VMC é feita tanto de sucessos antigos quanto de uma que pode tem tudo para ser hit no futuro

Seu nome é obrigatóriono pequeno rol dos principais magos das pistas gays do Brasil. Um nome simples e poderoso: VMC

Curta o Guia Gay no Instagram

Hoje residente no Komplexo Tempo, em São Paulo, esse maranhense, que também é produtor, tem no currículo atuação em grandes labels e casas, e até o topo da Billboard, no chart Dance Club Play, aí dentro do projeto Altar, com o DJ Macau. 

No País, ele é o quarto artista que mais emplacou faixas dentro do Top 30 Gay Brasil - ranking das mais tocadas nas baladas LGBT brasileiras.

Ao Guia Gay, VMC lembrou de músicas que marcaram tanto sua carreira quanto sua vida pessoal. Aí há reggae, Beyoncé, homenagem a importante nome da tribal house, uma música que tem tudo para ser sucesso pelo mundo e outra que ele evita tocar porque a canção o emociona muito. 

Música que te faz lembrar a infância
"Eu moro em São Paulo, mas sou natural de São Luís, sim, a cidade do reggae. Down Under, do Men at Work, me traz lembranças do tempo que comecei a ir a escola. E até hoje me provoca uma paz e uma nostalgia muito grandes."

Música que marcou o início da sua carreira como DJ
"Anos 2000. Eu costumo chamar de a Era de Ouro do Tribal House. Foram anos de muita riqueza musical para a pista gay no mundo e também de muita inspiração pra mim que estava debutando no mercado da música. Aí se destaca Men Are Drugs (Friburn & Urik Club Mix), de Lula"

Música que te inspirou como produtor musical
"
Eu poderia citar aqui muitas músicas. Muitos DJs novatos não sabem que o tribal que é consumido hoje nos clubs gays brasileiros tem suas raízes nos Estados Unidos. Um grande exemplo é projeto novaiorquino Club 69, do saudoso mestre Peter Rauhofer (vencedor do Grammy de melhor remix por sua releitura de Believe, da Cher, em 2000). Peter me inspirou muito, tanto em meus singles como também no projeto Altar. A música aqui é Skin (Club 69 Future Anthem Mix), de Charlotte."

Uma música que te emociona quando a toca
"I Will Always Love You, da Whitney Houston, sempre me emociona. Talvez por isso eu evito tocá-la (risos), mas é um pedido recorrente nos directs. É um hino atemporal."

Uma música que virou símbolo de uma viagem
"Smash Into You, da Beyoncé, me lembra uma viagem bem especial que fiz com DJ Macau a São Paulo em 2009. Lembro-me de ouvir essa música no som do carro da querida Amannda e comentar que a música lembrava muito o nosso single Hold Me Now. Bons tempos!" 

Uma música que você curte muito atualmente
"Quem ainda não ouviu Tattoo, vale a pena ouvir. Loreen conseguiu trazer aquela mesma magia do seu megahit Euphoria. Tattoo promete emplacar mais um título no Eurovision 2023."

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.