Caso Klara Castanho: Leo Dias pede desculpas à atriz

Jornalista diz que se ofereceu para adotar a criança e fez 'mea culpa' por ter abordado o assunto

Publicado em 26/06/2022
Leo Dias pede desculpas a Klara Castanho
Leo ficou sabendo da história pela própria Klara após enfermeira vazar informação para jornalistas

Jornalista de celebridades mais influente do País, Leo Dias publicou pedido de desculpas à atriz Klara Castanho.

Curta o Guia Gay no Instagram

"Errei ao publicar qualquer linha a este respeito. Mesmo que a revelação da história não tenha partido de mim, mesmo que Klara tenha escrito uma carta pública narrando a dor que sentiu com toda esta violência e que eu só tenha escrito sobre o assunto após a carta dela ser publicada", escreveu Leo em sua coluna no portal Metrópoles.

O nome do jornalista está dentre os assuntos mais comentados nas redes sociais nas últimas 24 horas por envolvimento com o caso da atriz.

Leo diz que não deveria "ter feito qualquer comentário sobre algo" que ele não tem o direito de opinar. "Reconheço que não tenho noção da dor desta mulher. E, por isso, peço, sinceramente, perdão à Klara."

Na sexta-feira 24, durante uma live, a influenciadora Antonia Fontenelle revelou que uma atriz teria tido um filho e entregue para adoção.

Em pouco tempo, usuários das redes associaram o nome de Klara à história. A artista, então, publicou um desabafo em seus perfis contando que havia sido vítima de estupro e que descobriu que gestava um filho já no fim da gravidez. Ela teve a criança e a entregou para adoção, ação que está resguardada por lei.

Uma enfermeira do hospital em que ela deu à luz contou sobre o parto para alguns jornalistas, incluindo Leo Dias. O marido da enfermeira teria tentado vender a história, mas não obteve sucesso - o código de ética do jornalismo proíbe que se pague para se obter uma notícia.

Horas depois do relato de Klara, Leo publicou texto em sua coluna afirmando que já sabia do caso e deu detalhes sobre a experiência trágica da atriz, como o peso do bebê.

Na manhã deste domingo, o texto do jornalista foi tirado do ar e milhares de internautas criticaram tanto a atitude de Leo quanto a de Antonia. Supuseram que foi ele quem contou sobre a história à youtuber bolsonarista.

Foi lembrada ainda uma recente entrevista de Leo a Danilo Gentili, no SBT, em que ele disse que o "karma viria" para uma atriz, que ele não podia revelar o nome, envolvida em uma história muito densa.

No pedido de desculpas, Leo diz que a história era tão perturbadora que ele chegou a se oferecer para adotar a criança quando Klara lhe contou ao telefone sobre o episódio.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.