Caetano elogia 'reprodução heterossexual' e internet reage

Frase foi dita em mensagem de parabéns ao filho, Moreno Veloso. Usuários criticaram fala

Publicado em 22/11/2020
Caetano Veloso parabeniza o filho Moreno Veloso por 'reprodução heterossexual'
Moreno e Caetano: parabéns gerou controvérsias no Twitter

Com quase 1 milhão de seguidores no Twitter, Caetano Veloso usou sua conta, neste domingo 22, para parabenizar um dos filhos, Moreno Veloso, e causou polêmica.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

Músico e cantor, Moreno completou 48 anos e recebeu homenagem do pai por meio de post que gerou dúvidas e críticas por parte de usuários da rede social.

Junto a imagens de ambos em fases diferentes da vida, Caetano escreveu: "Hoje, 22, é aniversário de Moreno. Parabéns. Parabéns à vida, à reprodução heterossexual, ao mundo que ganhou um habitante tão luminoso. Vê-lo explicando coisas de física numa conversa com o reitor da Unicamp é uma festa para o espírito. Felicidades para Moreno e para toda a turma que ele trouxe para nós ao constituir sua nova família."

 

 

Ao que parece, Caetano quis ressaltar a importância do legado biológico do próprio filho, que é pai e, assim, dá continuidade à família.

No entanto, a expressão "reprodução hetetossexual" caiu mal para parte de seus seguidores.

Muitas pessoas não entenderam o motivo de ressaltar a heterossexualidade, o que remete a discursos de conservadores anti-LGBT.

Veja algumas das reações:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.