BBB22: Anitta proclama Linn da Quebrada campeã e fãs se revoltam

No Twitter, muitos usuários apontaram que quem vencer o reality precisa jogar

Publicado em 28/02/2022
Anitta proclama Linn da Quebrada campeã e fãs se revoltam
Anitta ressaltou representatividade trans ao declarar torcida para Linn

Fã declarada do Big Brother Brasil, Anitta declarou que sua campeã da edição 22 é a cantora Linn da Quebrada.

Curta o Guia Gay no Instagram

A cantora falou sobre o assunto após Linn ser indicada, na noite do domingo 27, ao seu primeiro "paredão" - a eliminação da semana.

"Bom... @linndaquebrada campeã do BBB. Cada vez que ela for pro paredão eu paro tudo que estiver fazendo pra puxar mutirão pra essA monA ficarrrr. Vambora, fãs. Peço com todo o coração. Essa luta representa muito. A primeira mulher trans CAMPEÃ do BBB simmmm", escreveu Anitta no Twitter.

Muitas pessoas concordaram, enquanto inúmeras outras criticaram alguém ser favorito ao prêmio de R$ 1,5 milhão somente por causa de sua identidade de gênero.

"Eu sou militante do PT, mas cara, esse negócio de fazer de uma pessoa campeã do BBB só por ela ser trans, sem levar em consideração a trajetória do jogo, não dá pra aceitar. É muita hipocrisia. Me poupe Anitta", escreveu a usuária line.

Em uma edição com pouca repercussão e participantes apáticos, foi lembrado que Linn pouco movimenta a casa do reality e está longe de se destacar.

"Anitta quer que Lina seja campeã por ser trans, jogo de representatividade ?? Verificados como ela e Bruna marquezine estragam o jogo #BBB22", destacou Leandro.

Anitta declara preferência por Linn da Quebrada no BBB22 e fãs criticam

Outra usuária, Amanda, escreveu: "vocês tem que parar de forçar linn campeã do bbb. Seria legal? Sim. Seria um marco? Sim, também. Mas ela não está fazendo por onde, mesmo que seja melhor que muita gente por ali".

Teve quem lembrou da edição 20. Na época, fãs do programa se mobilizaram para votar na médica Thelma Assis, que pouco movimentou o jogo e é chamada de "planta" até hoje e de ter vencido apenas por ser mulher e negra.

"Lina é uma pessoa incrível mas NÃO SABE JOGAR, me desculpa Anitta mas SÓ REPRESENTATIVIDADE NÃO BASTA, BBB É UM JOGO e VOCÊ PRECISA JOGAR, esse papo de "representatividade" NÃO VAI COLAR igual foi no BBB 20 que vcs fizeram uma planta campeã", pontuou o usuário Bruno Mod Paralimpíadas de Inverno.

Anitta declara preferência por Linn da Quebrada no BBB22 e fãs criticam


Veja mais reações:

Anitta declara preferência por Linn da Quebrada no BBB22 e fãs criticam

Anitta declara preferência por Linn da Quebrada no BBB22 e fãs criticam

Anitta declara preferência por Linn da Quebrada no BBB22 e fãs criticam

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.