Atriz trans Marcella Maia finge a própria morte e é detonada

Artista deixou seguidores preocupados após fazer post de luto no Instagram

Publicado em 25/05/2024
Marcella Maia simula suicídio
Marcella coleciona polêmicas desde sua participação na novela 'Quanto Mais Vida Melhor'

A atriz Marcella Maia foi criticada por seguidores após fingir a própria morte nas redes sociais.

Não perca as notícias mais quentes e exclusivas! Curta o Guia Gay no Instagram

Na quinta-feira 23, Marcella apagou todas as suas fotos no Instagram e deixou mensagem misteriosa com hashtag "luto".

No post, a atriz, que é transexual, escreveu, dentre outras coisas, que "Marcella Maia, nossa eterna protagonista, encerrou seu ato final, deixando o palco da vida com a mesma graça e paixão com que sempre atuou".

"Ela, que pintava a realidade com as cores da emoção, escolheu um novo horizonte para explorar, um lugar em que os sussurros do vento contam histórias e as estrelas brilham com sua luz própria. A noite ficou um pouco mais escura, mas o céu ganhou uma nova constelação, onde Marcella reina, iluminando nossos corações com sua memória", continuava a publicação.

O texto concluía com: "Maia se foi. Mas sua essência permanece, tecendo sonhos e saudades na tapeçaria do infinito. Até nos reencontrarmos no próximo ato, onde os mistérios serão revelados e os aplausos não terão fim."

Ao Notícias da TV, na quinta-feira, uma funcionária que cuidava das redes sociais de Marcella até o dia anterior se disse surpresa quando teve o acesso negado à sua conta. "Não estou conseguindo contato com ela. Estou muito preocupada", afirmou.

Na sexta-feira, entretanto, a atriz publicou vídeo falando de renascimento e "chance de se reinventar e redescobrir quem somos"

A publicação foi bastante criticada. O economista e influenciador Gil do Vigor escreveu: "Não é legal! Fiquei triste, falei pra minha mãe que era fã. Já deixei de seguir. Não se brinca com isso não!"

A advogada trans Feh Oliveira publicou: "Deveria no mínimo fazer um pedido de desculpas a toda a comunidade trans que teve gatilhos acionados com essa jogada de marketing irresponsável com a saúde mental de pessoas trans."

"Marketing péssimo", "biscoteira do krl", "quer atenção? Tá carente fofa?", "muito horrível isso que você fez" e "está precisando de mídia para se realocar no mercado?" foram algumas das inúmeras críticas recebidas.

Outras polêmicas
Marcella coleciona polêmicas. Em abril, afirmou, em um podcast, que fez um trisal com Agatha Moreira e Rodrigo Simas.

Na mesma entrevista, ela negou que tenha tido desavenças com Giovanna Antonelli durante a novela Quanto Mais Vida Melhor (2021). No entanto, relatou que camareiras da TV Globo tentavam fofocar e "metiam o pau" no elenco que trabalhava com ela.

Em março, o jornalista Matheus Baldi, do Glow News, afirmou que a atriz não deixou saudades na Globo.

"Ela teve problema com a equipe de figurino, de maquiagem e até na locação do apartamento que a emissora pagava para ela ficar no Rio de Janeiro. Só está bloqueada na Globo para fazer testes para novos personagens pelos comportamentos nos bastidores e pela maneira que ela deixou a emissora."

No mesmo mês, a atriz declarou que estava voltando à prostituição na Europa após deixar uma relação abusiva e de ter perdido uma cobertura no Porto, em Portugal, no valor de 3 milhões de euros e ter ficado sem onde morar.

Em 2023, Marcella disse que precisou de tratamento psicológico após deixar a emissora por ter sido hostilizada nas gravações por expor suas insatisfações com personagens e colegas de elenco.

Em maio de 2022, quando a novela terminou, a atriz publicou que foi humilhada por uma colega de elenco e que por isso quase pediu demissão.

Meses antes, quando o folhetim estava no ar, Marcella criticou a atuação de uma colega de elenco, Barbara Colen, dizendo que "faria melhor" a personagem dela e que a atriz "não estava rolando no papel". Ela apagou o comentário depois de críticas.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.