Atriz Emma Corrin assume-se trans e pode ser 1ª a ganhar Emmy

Artista revelou ser pessoa não-binária que pode ser chamada no feminino

Publicado em 15/08/2021
Emma Corrin se assume transexual não-binária
'Visibilidade é fundamental', afirmou atriz que fez a princesa Diana em 'The Crown'

A atriz Emma Corrin, da série The Crown, revelou ser uma pessoa trans não-binária. Com isso, em setembro, ela pode ser a primeira transexual a ganhar o Emmy.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

Em entrevista ao canal britânico ITV News, a artista falou pela primeira vez sobre o assunto.

"Acho que a visibilidade é a chave para essas coisas", disse Corrin.

"Eu senti isso porque acho que minha jornada foi longa e ainda tenho um caminho a percorrer. Acho que estamos tão acostumados a nos definir e é assim que, infelizmente, a sociedade funciona dentro dessas binariedades."

"Eu levei muito tempo para perceber que existo em algum lugar entre as duas coisas, e ainda não tenho certeza onde é meu lugar."

Nas redes sociais, Emma divulgou que seus pronomes de tratamento são "she" (ela) e o neutro "they".

"Pela primeira vez abordando isso e minha jornada na TV foi assustadora! Mas visibilidade é fundamental!", escreveu ela em um de seus perfis.

Emma tem 25 anos e interpretou a princesa Diana na série The Crown, da Netflix. Pelo papel, ela recebeu o Globo de Ouro de melhor atriz de drama, em 2021.

Ela também está indicada ao Emmy pela mesma atuação.Após a revelação de Emma, a atriz passa a ser a única pessoa transexual a ter ganho um Globo de Ouro de atuação.

Já no Emmy deste ano, que terá cerimônia de premiação em setembro, duas das seis indicadas a melhor atriz de drama agora são trans, uma vez que além de Emma, a atriz trans binária Mj Rodriguez também concorre por Pose.

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.