Ator Roberto Manrique assume-se gay: 'Redenção para mim'

Pai do artista afirmava que homossexuais não eram felizes. Artista revela que lutou muito para não ter desejo por homens

Publicado em 30/08/2021
Ator equatoriano Roberto Manrique se assume gay
Roberto, de 42 anos, atuou em versão em espanhol de novela brasileira

O ator e modelo Roberto Manrique declarou-se gay em um desabafo de quase nove minutos em seu perfil no Instagram.

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

O equatoriano contou que cresceu em um mundo em que não era permitido ser quem era. "Onde chorar 'não era masculino', onde a vulnerabilidade não valia a pena", disse.

Hoje com 42 anos, Manrique disse que se sentia culpado por se sentir sexualmente atraído por homens e que publicou vídeo como uma "redenção" para ele.

"Eles tendem a nos fazer sentir como se tivéssemos nascido maus", afirmou. "Que nascemos com motivos pelos quais temos que nos arrepender."

O ator comentou que a mensagem, além de ser para si mesmo, era dirigida a quem precisasse, porque, em sua opinião, todo ser humano é um ser perfeito, cheio de amor, que merece a felicidade plena.

Manrique disse que sua orientação sexual não é novidade para família e amigos, que já têm ciência disso há 20 anos.

Ao público, ele ainda revelou que vive com um "homem maravilhoso", com quem está há sete anos.

"Eu tenho um namorado lindo. Temos um relacionamento incrível. Eles não sabem o quanto nós crescemos. Não, ele não é meu amigo, ele é meu namorado."

O ator também relembrou episódio forte de sua vida, no leito de morte do pai, que acreditava que homossexuais não eram felizes.

Manrique disse que seu genitor estava internado em estado grave quando o ator debruçou sobre seu ouvido para dar mensagem de despedida.

"Você não precisa se preocupar, pai. Você pode ir com calma, você pode ir feliz. Estou totalmente feliz. Eu sou um homem feliz, papai, e você tem toda a liberdade para fazer uma viagem maravilhosa com o universo."

Manrique é bastante conhecido na América Latina por integrar elenco de novelas colombianas produzidas pela Telemundo, tais como Los Victorinos (2008) e El Final del Paraíso (2019), e a versão da Telemundo em colaboração com a TV Globo de Marido en Alquiler (2013), versão da brasileira Fina Estampa (2011).

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.