Atleta gay paralímpico Romilson Souza une foco e biscoitagem

Objetivo do halterofilista paulistano é conseguir vaga em Paris 2024

Publicado em 06/08/2023
romilson sousa paratleta olimpíada
Estudante de Educação Física de 34 anos é o segundo no ranking brasileiro. Nas redes, treinos e muito peitoral gigante

Fácil, ele sabe que não é. E impossível? Basta trocar poucas palavras com o paratleta Romilson Silva de Sousa, 34 anos, para perceber que essa palavra nem sequer existe no seu vocabulário. 

Curta o Guia Gay no Instagram

Em fevereiro de 2020, esse técnico de edificação paulistano sofreu acidente e perdeu parte das duas pernas. Em agosto de 2023, ele é segundo colocando no ranking nacional de halterofilismo, estuda Educação Física, treina quatro horas por dia de segunda a sábado e está focado em buscar vaga nos Jogos Paralímpicos Paris 2024. Viu como para ele só há o realizável?

Questionado sobre o episódio que teve como resultado a perda dos seus membros inferiores, ele escolhe falar do Romilson que veio e virá a partir dali. 

"As dificuldades não nos resumem. O que se faz com as dores que surgem, sejam elas físicas e/ou emocionais, é o que nos define. Entender o sentimento, seja ele de perda, frustração ou vulnerabilidade, é extremamente necessário para poder seguir em frente. Mas é sobre seguir e não sobre o que deixamos para trás", afirma ao Guia Gay.

E continua: "Foi preciso tempo, maturidade e terapia para entender o novo. O esporte foi o divisor de águas no processo de aceitação até superação".

romilson silva paratleta
São quatro horas de treinos por dia de segunda a sábado

Esse homem forte psicologicamente só veio combinar com o titã que pratica musculação há 13 anos. A paixão de antes não só continuou como agora é sua profissão. 

Atualmente, Romilson é aposta do Comitê Paralímpico Brasileiro, se aperfeiçoa no centro de treinamento da entidade e espera janeiro de 2024 para começar a receber a bolsa atleta oferecida pela Caixa. 

Ele tem o ótimo restrospecto de ter subido ao pódio em todas as quatro competições as quais integrou. São dois bronzes, uma prata e um ouro. 

Contente, sim! Satisfeito... 

"Meta é ir para Paris. Estou me dedicando e treinando muito! De toda forma, sou feliz pelas minhas conquistas até aqui. Viver do esporte e poder inspirar pessoas é gratificante."

romilson sousa

Aqui é preciso acrescentar outro verbo: salivar! 

É isso que Romilson, que é gay, provoca nas suas dezenas de milhares de seguidores nas redes sociais. Há postagens de seus treinos de natação, de musculação, enfim, do corre da vida de atleta, mas ele nunca deixa de biscoitar e fazer seus fãs imaginarem coisas nada inocentes. 

"Sim, tem meu lado biscoteiro, claro! Sou bem resolvido", diz rindo. 

Timidez não está no rol de seus adjetivos, o que o seus seguidores agradecem. Há muitas, muitas fotos de seu peitoral gigantesco perfeitamente coberto de pelos, registros de seus braços muito torneados, axilas peludas em evidência, muitos closes com seu olhar forte e até nudes! 

Paris 2024, lugar dos deuses é no olimpo, então aguarde esse exemplar brasileiro! 

romilson sousa

 

Você já ouviu os lançamentos de artistas LGBT ou com foco na comunidade? Siga nossa playlist Rainbow Hits no Spotify que é atualizada constantemente com as melhores do ano do pop, eletrônico e MPB de várias partes do mundo.

 


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.