Viggo Mortensen responde com deboche sobre papel gay

Ator dirige e atua em 'Falling', longa sobre pai homofóbico que precisa conviver com filho homossexual

Publicado em 14/11/2020
Viggo Mortense e Terry Chen são casal gay no filme Falling
Viggo Mortensen e Terry Chen são casal gay no longa 'Falling'

Viggo Mortensen respondeu com uma tirada quando questionado sobre sua decisão de interpretar um gay em seu próximo filme. 

Curta o Guia Gay Salvador no Facebook

"Peço desculpas a todos os proctologistas por escalar David Cronenberg", afirmou à agência Reuters.

Mortensen é o diretor (sua estreia atrás das câmeras) e protagonista de Falling, filme que estreia na Europa em novembro - ainda não há previsão para o Brasil.

A resposta do artista refere-se ao fato de ter escalado o diretor canadense David Cronenberg no papel de um proctologista.

A pergunta surgiu porque há movimento no ativismo de que atores heterossexuais não deveriam interpretar papéis homossexuais.

O longa fala de um idoso racista e homofóbico (Lance Henriksen) que precisa se mudar de sua fazenda para a casa do filho gay, em Los Angeles, ao apresentar sinais de demência.

"Há certos personagens que não vou interpretar", continuou o ator. "Eu não interpretaria Eric, o sino-havaiano-norte-americano." Eric é o marido de John, seu personagem no filme, e vivido por Terry Chen.

Mortensen, que é hétero, explicou que sua decisão de apresentar John como homossexual não foi um "truque, âncora ou gatilho".

Ele contou que decidiu reescrever a sexualidade do personagem em uma cena em que este recebe um telefonema da pessoa com quem vivia.

"Eu pensei, e se não for uma esposa? E se for um marido?", disse. "Vou tentar isso. Vou escrever a próxima cena e ver como é. Se não funcionar ou parecer que de alguma forma não é adequado para a história, não vou usá-lo, mas gostei."


Parceiros:Lisbon Gay Circuit Porto Gay Circuit
© Todos direitos reservados à Guiya Editora. Vedada a reprodução e/ou publicação parcial ou integral do conteúdo de qualquer área do site sem autorização.